TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRICO DE BIBLIOGRAFIAS

Por:   •  31/5/2016  •  Bibliografia  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA – POLO RECIFE

SERVIÇO SOCIAL

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

Anna Paula Fernandes Etzler – RA: 415412

Alexsandra Bento de Freitas – RA: 439367

Dircelene Maria de Souza – RA: 408880

ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA

Tutor: Vilma Pessoa da Silva

Recife, 05 de maio2016

ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA

BIBLIOGRAFIA

JUSTIFICATIVA

  Mulheres, gênero e violência / Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo (org.). – Marília : Oficina Universitária ; São Paulo : Cultura Acadêmica, 2015. 276 p.

Nas reflexões obtidas nesta coletânea vemos á educação como base forte no entendimento do papel da mulher na sociedade e no combate à violência, contra as mesmas.

Visualizamos também um importante seguimento dos manifestos feministas e sua influência na Legislação e naspolíticas e assim, nos movimentos sociais. Tendo como exemplo outros Países porém,  a inclusão do Brasil é claro.

BIBLIOGRAFIA

JUSTIFICATIVA

ŽIŽEK, Slavoj. Violência: seis reflexõeslaterais. Tradução de Miguel Serras Pereira. São Paulo: Boitempo, 2014

Este livro aborda uma seis reflexões importantes no levante ao nosso tema violência de uma forma abrangente, atingindo todos os níveis, com isso, ele envolve à realidade da nossa sociedade, junto com o conhecimentos em áreas bastantes influentes nesse tema, como: história, psicanálise, filosofia, sociologia e artes. Focando também o papel da globalização, do capitalismo, fundamentalismo e a linguagem formal que são de alguma forma produtos de uma violência oculta, consistente nas bases do sistema político, econômico e social atual.

Tais conhecimentos, vão nos servir para o entendimento moderno do seguimento da violência em nosso dia a dia, para nosso trabalho.

BIBLIOGRAFIA

JUSTIFICATIVA

COMPROMISSO E ATITUDE (Brasil). Lei Maria da Penha: a Lei é mais Forte. 2012. Disponível em: . Acesso em: 29 abr. 2016.

Esse Site relata os vários tipos e formas de violência contra a mulher á nível nacional, tanto oscrimes como suas formas de crueldade, trazendo um vasto conhecimento sobre o assunto em questão. É possível encontrar também um longo estudo abordando esse tema que serve de base para pesquisas e em âmbito geral.  Para acrescentar ainda mais e assegurar as informações repassadas é disponibilizado vários outros links de ong, associações e departamento do governo que tem o objetivo de  informar a sociedade sobre o assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (99 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com