TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipóteses Silábicas

Pesquisas Acadêmicas: Hipóteses Silábicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Hipóteses silábicas

Quando se encontra nesse nível a criança descobre que pode haver relação entre a palavra e a quantidade de partes da pronúncia oral. Ela concebe a escrita como a representação gráfica dos sons da fala e constrói uma hipótese abordando a escrita, sendo que para cada sílaba falada corresponde a escrita de uma letra. As crianças no início não obedecem a uma direção para a escrita e até mesmo para a leitura, isto é, quando não lêem da esquerda para a direita, e da direita para a esquerda, pois já supõe que a escrita representa a fala.

REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DA EDUVALE Publicação científica da Faculdade de Ciências Sociais aplicadas do Vale de São Lourenço-Jaciara/MT Ano IV, Número 06, novembro de 2011 - Periodicidade Semestral- – ISSN 1806-6283

Geralmente a criança representa uma grafia para cada pronúncia oral, mas sua preocupação está mais em resolver quantas letras precisa para escrever uma palavra.

Enquanto a criança está nessa fase, constrói também alguns princípios achando que são necessárias, no mínimo de três letras para construir uma palavra, ou até mesmo uma variedade de letras iguais para formar uma palavra.

[...] está caracterizado pela tentativa de dar um valor sonoro a cada

uma das letras que compõem uma escrita. Nesta tentativa, a

criança passa por um período da maior importância evolutiva: cada

letra vale por uma sílaba (FERREIRO E TEBEROSKY, 1985, p.

192).

silábico-alfabético

quando a criança descobre que a silaba não pode ser considerada como uma unidade, as que ela é, por sua vez, reanalisável em elemento menores, ingressa no ultimo passo da compreensão do sistema socialmente estabelecido. Partir daí, descobre novos problemas: pelo lado quantitativo, que se por um lado não basta uma letra por sílabas, também não se pode estabelecer nenhuma regularidade duplicidade a quantidade de letras por silabas, assim enfrentará os problemas ortográficos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com