TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hospital Infantil Nemours

Exames: Hospital Infantil Nemours. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  1.303 Visualizações

Página 1 de 5

Estudo de Caso

Hospital Infantil Nemours

O Hospital Infantil Nemours, situado em Lake Nona Medical City, um empreendimento de uso misto em Orlando, Flórida, estabeleceu um novo padrão de projeto. Liderado por Stanley Beaman & Sears, o novo hospital é uma prova do termo "ambiente de cura" - evocando uma qualidade de afirmação da vida para tranquilizar os pais e encantar as crianças. A solução arquitetônica do projeto é resultado de uma colaboração com várias partes de Nemours, incluindo profissionais, administradores e um comitê familiar de pais e crianças.

A filosofia do hospital abraça crianças "em todo o contínuo": da infância à idade adulta, Nemours se preocupa com crianças com condições crônicas, bem como diagnósticos médicos complexos e doenças fatais. O hospital é destinado a tranqüilizar e inspirar, encorajar e divertir - e o investimento em paisagismo reflete o entendimento de Nemours do papel da natureza na vida de uma criança. Durante o processo de planejamento, quando surgiram questões centrais, a equipe de projeto foi inspirada por quantas vezes os dirigentes simplesmente perguntaram "O que é melhor para as crianças?" - terminando o debate e chegando ao centro de suas prioridades como uma organização.

Ficha Técnica:

Projeto Institucional: Hospital Infantil Nemours

Arquitetos: Stanley Beaman & Sears

Localização: Orlando, Flórida, EUA

Área: 192.000 m²

Ano: 2009 - 2012

Arquitetos Associados: Perkins + Will

Consultoria Operacional: Bowen & Briggs

Paisagismo: AECOM

Engenharia Civil: Harris Civil Engineering

Engenharia Estrutural: Simpson Gumpertz & Heger

Engenharia Proteção Contra Incêndios: TLC Engineering for Architecture

Iluminação: CD+M

Planejamento De Equipamento Médico: Source Atlantic

Consultoria De Segurança: HSJ

Público Alvo

Os pacientes são crianças de todas as idades, e a atenção especial é voltada para as que possuem problemas crônicos, com diagnósticos complexos ou doenças terminais. O propósito, então, é diverti-las e tranqüilizá-las.

No Hospital de Nemours Children possui os seguintes serviços:

• Tratamentos de pequenos ferimentos nas condições mais complexas;

• Medicina inovadora pediátrica com especializados serviços médicos e cirúrgicos;

• Quartos dos pacientes projetados por famílias, para as famílias;

• Tecnologia registro eletrônico de saúde que está classificado entre os melhores do país dos Estados Unidos;

• Kid’sTRACK a coordenação dos cuidados para ajudar a gerenciar jornada de cuidados de saúde da sua família;

• Um "hospital em um jardim", com espaços verdes para a cura, descanso e terapia;

• Amenidades no local, como estacionamento gratuito com manobrista e serviços de portaria;

• Atendimento especializado em sua comunidade através da nossa rede de especialidade e de cuidados primários.

Conceito e Partido

Liderado pelos arquitetos Stanley Beaman& Sears, o hospital tem como conceito "ambiente de cura" - evocando uma qualidade de afirmação da vida para tranqüilizar os pais e encantar as crianças. A solução arquitetônica do projeto é resultado de uma colaboração com várias partes de Nemours, incluindo profissionais, administradores e um comitê familiar de pais e crianças.

O nome ‘‘Nemours’’ tem suas origens na palavra celta ‘‘nemora’’, um santuário de árvores habitado pelo deus das nascentes curativas. Em uma linguagem arquitetônica tão poderoso e eterno como o próprio nome sugere, Hospital Infantil Nemours transforma a paisagem física da região central da Flórida e cria espaços capazes de ampliar o mundo de uma criança, e como elas experimentam a viagem potencialmente difícil e assustadora para a recuperação.

Croqui: Carlos Eduardo Marques de Oliveira

Projeto Arquitetônico

O Nemours Children’s Hospital é um dos três hospitais infantis do país dos Estados Unidos a conseguir o LEED Gold Certification, tendo Stanley Beaman & Sears projetado dois deles. A equipe de projeto teve a sorte de ter aqui um cliente que se preocupa profundamente com sustentabilidade e que compreende o retorno palpável deste investimento tanto em futuras economias de energia quanto na qualidade ambiental.

Jardim com árvores proposta para serem implantadas no projeto

Como a gleba de 60 hectares inicialmente tinha pouca vegetação, Nemours estabeleceu uma prioridade no paisagismo, incentivando o plantio no início do processo construtivo para que uma paisagem madura pudesse ser criada até a inauguração.

O projeto de 192000 m² e $260 milhões, o programa inclui uma quadra de entrada ajardinada, 95 leitos e 76 salas de exame, emergência, uma central de energia e

um estacionamento. É possível acomodar ainda 32 leitos e 24 salas de exame. O plano diretor antecipa a expansão de espaço hospitalar e ambulatorial, bem como escritórios médicos adicionais e instalações de apoio e pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com