TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humanização, relação interpessoal e ética no trabalho

Artigo: Humanização, relação interpessoal e ética no trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

3.3 HUMANIZAÇÃO, RELAÇÃO INTERPESSOAL E ÉTICA NO TRABALHO

Em um processo de conquistas de clientes, a atração por um bom atendimento e qualidade na execução do serviço tem sido cada vez mais essencial. O assunto em que as empresas tem desenvolvido prioridade e reconhecimento para melhor conhecimento é a Humanização, Relação Interpessoal e ética, todas ligadas ao trabalho.

A humanização vem como modo a definir que nós trabalhadores e colaboradores que não devemos ser considerados meros peões, sendo utilizados para um “bem maior” no qual é o crescimento da empresa, sem que seus funcionários sejam levados em consideração. A caracterização de humanização vem para mostrar que o colaborador é uma pessoa como outra qualquer e que possui sentimentos, que tem a capacidade de raciocínio e desenvolver e fazer o crescimento do grupo e da empresa e que o seu eu profissional também faça valer, sem ter a necessidade de ver o cliente como “mais um” e seu colega como um obstáculo.

A humanização mostra que a empresa não deve só ter olhos nos lucros, mas voltar a atenção aos seus funcionários e clientes de um jeito que agrade e os cative.

A relação interpessoal tem como principal função a relação de um funcionário com seu ambiente de trabalho. Definido por conseguir interagir em um grupo onde pessoas realizam as mesmas funções ou funções diferentes para estarem se ajudando e se apoiando, e até mesmo trocarem informações em seu momento de lazer. Servindo para não deixar o clima da empresa no qual não seja trabalhável.

A ética define os padrões de convivência e vivencia em uma sociedade, dando cara as normas e politicas de uma população. Empresas que antes visavam apenas o lucro, nem sempre eram éticas e acabavam por perder os clientes e não conseguindo melhores prospectivas financeiras. Definindo o imprescindível para uma empresa, que é o cliente final, visa cada vez mais em politicas de atendimento e relacionamento de interação, cuja moral e ética se adequem e apoiem as legislações de onde são empregadas, para melhor qualidade para o produto e satisfação do usuário.

3.4 IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA

Em Nossa Locadora de Livros, necessitamos cada vez mais de um sistema gerencial que integre todos os setores da empresa. Facilitando o conhecimento de todas as decisões e ações realizadas pelos funcionários e que apoie a melhor decisão para execução das tarefas.

Para a correta integração dos setores da empresa, precisaremos fazer a implantação de um sistema ERP, divididos em 6 módulos, sendo eles: Diretoria, Empresa de TI, Locação, Compras, estoque e Financeiro.

Diretoria: Setor responsável pela parte lógica da empresa e responsável por desenvolvimento das campanhas funcionais, e que realiza a verificação da real atividade e bom funcionamento da empresa. O implemento de um software que integre esta rede, e que consiga verificar todos os lançamentos de pedidos dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com