TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

Projeto de pesquisa: IMPORTÂNCIA DAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

2. Desenvolvimento

1) A IMPORTÂNCIA DAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

A administração tem quatro funções básicas, são elas: a organização, o controle, o planejamento e a liderança.

Dentro da organização estão as atividades de definição da estrutura: unidades orgânicas a serem criadas, para desempenhar as diversas finalidades; a definição das responsabilidades a serem atribuídas a cada uma dessas unidades; as relações hierárquicas e funcionais entre as mesmas.

Como as organizações não operam na base da improvisação e nem ao acaso, elas precisam ser devidamente controladas. Elas requerem considerável esforço de controle em suas várias operações e atividades. O controle constitui a última das funções administrativas, vindo depois do planejamento, da organização e da direção. Controlar significa garantir que o planejamento seja bem executado e que os objetivos estabelecidos sejam alcançados adequadamente.

Dentro desta função, totalmente voltada para o futuro ter-se algum tipo de controle sobre o futuro, colocam-se atividades como a elaboração de previsões, fixação de objetivos, programação, ornamentação e a definição de políticas e procedimentos.

No que se refere à liderança em Administração liderança significa dirigir, influenciar e motivar os empregados a realizar tarefas essenciais. “Liderança é o processo de dirigir e influenciar as atividades relacionadas às tarefas dos membros de um grupo" STONER (1999, p. 344)

2) A SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL

Sustentabilidade significa dar suporte a alguma condição, em algo ou alguém, é a condição para um processo ou tarefa existir. Atualmente, o termo é utilizado para designar o bom uso dos recursos naturais da Terra, como a água, as florestas e etc.

As empresas estão se preocupando cada dia mais com o meio ambiente, e ao mesmo tempo isto é uma estratégia. No mundo empresarial, sustentabilidade está ligada diretamente com responsabilidade social, tornou-se inclusive uma vantagem competitiva. A empresa que se preocupa com a sustentabilidade é aquela que cuida do Planeta, preocupa-se com a comunidade, com o meio ambiente, e é sempre bem vista aos olhos do público.

A sustentabilidade empresarial está também ligada à sustentabilidade econômica, que é alcançada através de um modelo de gestão sustentável, ou seja, um modelo que incentiva processos que permitem a recuperação do capital financeiro, humano e natural da empresa.

3) IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE PARA A GESTÃO EMPRESARIAL.

A importância da contabilidade gerencial se resume em facilitar o planejamento, controle, avaliação de desempenho e tomada de decisão. Auxiliar os gestores nas tomadas de decisões, a fim de controlar, planejar e corrigir os erros da empresa, proporcionando um melhor gerenciamento.

Elaborar planos administrativos e instrumentos de apoio ás funções, focando a avaliação de resultados.

Auxiliar no gerenciamento de departamento, enxergar e corrigir problemas, ajudar a empresa a crescer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com