TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DE AGREGAR VALOR À MARCA DAS EMPRESAS

Casos: IMPORTÂNCIA DE AGREGAR VALOR À MARCA DAS EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

IMPORTÂNCIA DE AGREGAR VALOR À MARCA DAS EMPRESAS

Projeto de Pesquisa elaborado como atividade para a disciplina GAE 110 - Metodologia da Pesquisa em Administração, referente aos conteúdos estudados na disciplina.

Introdução

Atualmente, um dos assuntos mais estudados na administração de marketing é o valor da marca e sua importância estratégica para a empresa. Os Administradores e profissionais da área de marketing tem que estar sempre atualizados sobre as estratégias de agregação de valor, e de tudo que envolva o crescimento e desenvolvimento da marca no mercado, pois em um mundo consumista, a concorrência é cada vez maior, e as organizações se veem obrigadas a elaborar e implementar diversas estratégias e métodos que possibilitem a elas demonstrarem potenciais diferenciais perante os seus públicos para que, dessa forma, possam superar seus concorrentes e se manterem competitivas em seu segmento de atuação. Essas estratégias muitas vezes proporcionadas por instrumentos fornecidos por áreas como o marketing, a logística e o planejamento podem ser direcionadas para vários aspectos relevantes em sua forma.

global de atuação: confecção e distribuição dos produtos, qualidade dos produtos e serviços, organização de produção e linha de montagem, planejamento interno, treinamento e capacitação de recursos humanos, departamentalização, estratégias de mercado interno e externo, dentre outras.

O que se pode observar, no entanto, é que as organizações têm percebido que um dos pontos se destaca como fundamental, para o alavancamento de seus negócios e para o fortalecimento de sua imagem corporativa, é a agregação de valor a marca. As empresas não querem mais simplesmente vender produtos ou oferecer serviços de qualidade sem serem conhecidas e, com isso, manter o seu faturamento e a sua margem de lucro em faixas de ganhos satisfatórias. As organizações têm procurado trabalhar de maneira tal que possam proporcionar elevado grau de satisfação a seus clientes (conhecimento e confiança da marca), fidelizando-os e fazendo deles um potencial canal de divulgação de seus produtos e serviços e, com isso, captando novos clientes no mercado que passam a ser tratados como parceiros, e isso pode se dar com a consolidação de uma marca forte e conhecida pelos clientes.

Diante deste cenário, torna-se imprescindível apresentar a importância que a utilização do marketing empresarial possui para a performance competitiva das organizações, tanto no sentido de captar novos clientes como no de fazer com que a organização fique conhecida e fortalecida como marca.

Assim, podemos dizer que a marca é o bem mais precioso de uma empresa, e todo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com