TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imacto De Fdd Para Criacao De Emprego

Casos: Imacto De Fdd Para Criacao De Emprego. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  1.133 Palavras (5 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 5

1.Introdução

A presente monografia ira debrusar-se em torno do impacto do fundo de desenvolvimento para a redução da pobreza no Distrito de Barue, de salientar que a pobreza no mundo não é um fenómeno novo, existe desde antiguidade, afecta tanto os Países desenvolvidos bem como os linha da pobreza e sem condições mínimas e recursos para satisfação das necessidades básicas. Entretanto, o governo de Moçambique identificou através das suas políticas, o fundo de desenvolvimento distrital como forma de proporcionar a produção de comida, geração de emprego e consequentemente a redução da pobreza. É nesta perspectiva que surge o presente pesquisa em análise para evidenciar o impacto do Fundo Desenvolvimento Distrital na redução da pobreza em Moçambique, concretamente, no distrito de Bárue. A escolha do tema prendesse á necessidade de analisar de forma aprofundada, o impacto que o fundo tem tido na vida da população , mas também na melhoria das condições de vida do Distrito, dando a conhecer as autoridades responsaveis o beneficio que tem trazido para a população local e a contribuição deste para a redução da pobreza no pais, insentivando para a permanencia continua do fundo desenvilvimento distrital, abrangendo cada vez mas maior numero de cidadões mocambicanos.

Neste sentido, tentarei na medida do posivel ser clara, objectiva, directa sem deixar de lado nenhum aspecto considerado importante para o tema em analise.

1.1 Justificativa e relevância

O tema refere-se ao “ Impacto do Fundo de Desenvolvimento Distrital na redução da pobreza em Moçambique no período de 2011-2012”. Este tema reveste-se de capital importância, a medida que pode ser usado como ponto de referência de conhecimento sobre o tema em análise e contribuir para evidênciar a influência do Fundo Desenvolvimento Distrital na melhoria das condições de vida da população em Moçambique. devido as diversas mudancas que tem ocorrido que levou a transformações profundas no Pais, este tema poderá ajudar a Administração pública a fazer conhecer um dos principios que a administracao publica tem vindo a prosseguir que a aproximação do cidadão aos serviços publicos e melhor os niveis de eficiência e efectividade. O Governo de Mocambique cria as condições para a canalizacao de meios financeiros as camadas pobres da zona rural. Para o nosso Distrito com o processo de descentralizacao e combate a pobreza, o fundo de desenvolvimento vem desafiar a capacidade institucional do governo local a melhorar a sua capacidade organizacional.

1.2 OBJECTIVOS DO ESTUDO

1.2.1 O objectivo geral

Avaliar o impacto do fundo de desenvolvimento Distrital, na reducao da pobreza no Distrito de Barue.

1.2.2 Objectivos Específicos

Analisar a contribuição do FDD no rendimento das famílias no distrito de Bárue;

Medir o impacto do Fundo Distrital de Desenvolvimento (FDD) na redução da pobreza no distrito de Bárue;

Avaliar a melhoria de vida dos beneficiarios com o acesso ao fundo de desenvolvimento distrital no Distrito;.

1.3 DIFINIÇÃO DO PROBLEMA

De acordo com os indicadores do PNUD (2010) Moçambique figura na lista dos países mais pobres do mundo, ocupando o lugar 165, num total de 169 países. A pobreza no País tem a sua face mais visível nas zonas rurais com cerca de 55%, onde o distrito é considerado o pólo de desenvolvimento.

O presente trabalho surge na prespectiva de tentar analizar o impacto que o fundo tem trazido na melhoria das condições de vida da população, na redução da pobreza, olhando concretamente para alimentação, auto emprego. Para desenvolver o Distrito foram alocados fundos de investimentos aos governos locais com o objectivo de criar capacidades locais de geração de emprego, incluindo auto-emprego, a partir de projectos concebidos localmente, e que fossem capazes de contribuir para o aumento da produção e da riqueza. É nesta perspectiva que surge a questão central neste trabalho: Até que ponto o Fundo Distrital de Desenvolvimento (FDD) “7 Milhões de Meticais” contribui para a Redução da pobreza em Moçambique?

Apesar da existência do fundo ainda tem si verificado alevado nível de pobreza no distrito e não só, facto que levanta um inquietamento, pois o objectivo principal da existência deste fundo e exatamente o contrario.

1.4 Hipóteses

O Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD) contribuiu positivos na redução da pobreza através da criação de emprego directo, melhorias de via de acesso, dinamização nos sectores chaves na economia como agricultura, indústria e melhoria de infra-estrutura.

O Fundo de Desenvolvimento Distrital, não contribuiu suficientemente para redução da pobreza em Moçambique, é necessário que haja crescimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com