TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instauração De Inquérito Policial

Artigos Científicos: Instauração De Inquérito Policial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO DE POLICIA DO ….. DISTRITO POLICIAL.

…………….., brasileira, menor incapaz nos termos da lei, titular do RG nº…, residente e domiciliado na rua …..,nº …, nesta capital, representada por seu responsável e mãe a Sra. ……………, inscrito no RG nº…., e no CPF sob nº…., residente e domiciliado no mesmo endereço da filha, vem por seu advogado adiante firmado, devidamente qualificado no instrumento procuratório incluso, com escritório profissional estabelecido na ...., endereço que indica onde recebem toda e qualquer notificação, vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, requerer a

INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL

Para apurar a prática, em tese, crime sexual contra vulnerável (art. 217-A do Código Penal), em face de …………….., brasileiro, professor de ensino fundamental, inscrito no RG nº …., e CPF sob nº …., residente e domiciliado na rua ….,nesta capita, pelas razões abaixo aduzidas:

1- DOS FATOS

A requerente tem 8 anos de idade e mora com sua mãe. Ela estuda na escola ….., situado na rua …..,nº…., onde cursa o 2º ano do ensino fundamental.

Acontece que no dia …/…/…. a requerente chegou da escola e reclamou para a sua mãe de dores na região genital, e preocupada, relatou o que tinha acontecido naquele dia. Ela contou a sua mãe que o professor (requerido) tinha tocado e beijado nela na região genital, e constrangida, ficou preocupada na hora e não sabia o que fazer, bastando apenas voltar para a sua casa.

No mesmo dia a mãe da requerente foi a escola para apurar mais informações sobre o requerido que tinha abusado sexualmente de sua filha. Por conseguinte além de conseguir informações sobre o requerido conseguiu uma testemunha que viu uma parte do ocorrido.

2 – DO PEDIDO

Havendo, portanto, indícios da prática do crime prevista no artigo 217-A do Código Penal - crime de ação penal pública condicionada – requer-se a instauração de inquérito policial para a cabal alucidação do fato criminoso, bem assim, de sua autoria.

Ressalte-se que o requerente se coloca à disposição da autoridade para o fim de qualquer esclarecimento que se faça necessário, como a realização de perícias; bem como, indica como testemunha do ocorrido a pessoa abaixo qualificado.

São Paulo, …. de ……de …….

ADVOGADO

OAB/SP

REQUERENTE

TESTEMUNHA 1: ………., funcionária da escola, inscrito no RG Nº…., e no CPF sob nº…., residente e domiciliada na rua……, nº…., neste capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com