TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração social de pessoas com deficiência

Artigo: Integração social de pessoas com deficiência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

 Escreva um texto com no máximo 10 linhas, dizendo como você imagina que a idéia de inclusão, e sua prática, possa ser ensinada de forma eficiente à maioria.

Uma dica: inicie pensando na educação de base.

A idéia de inclusão deveria ser iniciada no seio familiar, que é a primeira base de educação de cada individuo que é inserido no meio social, porem temos um parte da sociedade que não compreendem as diferenças muita vezes por não ter tido exemplos ou demonstração de inclusão desde de pequeno e por conta disso que a Maioria da sociedade acredita que existe grupos de pessoas e acabam classificados as pessoas pela sua condição financeira ou por ter alguma deficiência, mas na verdade existe vários argumentos para o preconceito e o bullying.

Mas atualmente com a colaboração da sociedade, podemos ver que a cada dia a diferença esta diminuído e abrindo espaço para igualdade em nosso meio social, seja em casa, na sala de aula e em qualquer outro lugar.Incluir quer dizer fazer parte, inserir, introduzir. Inclusão é o acto ou efeito de incluir.

Assim, a inclusão social das pessoas com deficiências significa torná-las participantes da vida social, económica e política, assegurando o respeito aos seus direitos no âmbito da Sociedade, do Estado e do Poder Público. A inclusão é um processo que acontece gradualmente, com avanços e retrocessos isto porque os seres humanos são de natureza complexa e com heranças antigas, têm preconceitos e diversas maneiras de entender o mundo. Assim sendo, torna-se difícil terminar com a exclusão e mesmo existindo leis contra a mesma, não são leis que vão mudar, de um dia para o outro, a mentalidade da sociedade assim como o seu preconceito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com