TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos eletronicos

Por:   •  30/6/2015  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

JOGOS ELETRÔNICOS

No que se refere aos jogos online, podemos observar os impactos que ela gera na sociedade, não só pelos os impactos positivos mas também negativos. Os benefícios dos jogos são muitos, como melhorar o raciocínio, ajudar na educação, criar simuladores para treinamento, e tem muitos malefícios, como obesidade, problemas físicos e poder deixar as pessoas mais agressivas, na educação.

Segundo Aristóteles, o homem é um ser social. Assim, percebemos que os jogos tem seu lado positivo, como aprender novas culturas de outros países, traduzindo seus diálogos em vários idiomas para se comunicar com outros jogadores, pois nesses jogos online não existe fronteiras. Os jogadores também podem criar estratégias em tempo real durante o jogo, criando soluções para os problemas e quebra-cabeças. Vale destacar que muitas empresas utilizam alguns simuladores para treinamento de seus funcionários.

Ainda convém lembrar que, existe alguns maléficios como na obesidade, onde muitas pessoas passam horas nesses jogos online e não fazem atividade física, isso pode ser observado na criação dessa nova geração de crianças de atualmente, onde não sabem muitas vezes, as brincadeira que atingamente eram tão comum de criança, como pique-pega, futebol, roba – bandeira, queimada dentre varias outras, pois hoje ao invés de brincarem e fazerem de certo modo essas atividades físicas, porque gastam energia, melhoram o condicionamento físico, preferem ficar horas sentado jogando esses jogos online, e isso é muito ruim para essas crianças.

Dessa forma, a sociedade tem que tomar um certo cuidado, pode jogar, mas de uma maneira moderada, pra não ser deixado levado pelo tempo e passando horas e horas diante desses jogos, pois existe uma vida inteira que não pode ser deixado de lado, seja ela para brincar, para fazer atividades físicas, trabalhar, estudar. Então com cuidado para não se perder muito tempo, e viver e aprender com a vida, o que ela tem pra oferecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com