TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LER/ DORT

Por:   •  11/4/2018  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Figura 1: imagem ilustrando diferentes trabalhadores em suas atividades laborais.

Fonte:

Acessado em 31/01/2018

  1. As doenças ocupacionais atingem um grande número de trabalhadores e é uma das causas de afastamento laboral. A partir da imagem acima e da leitura do CONTEÚDO ON-LINE, explique o que são a LER e a DORT e de que forma elas afetam a vida do trabalhador.

R: DORT: Distúrbios Osteosmusculares Relacionados ao Trabalho,

LER: Lesão por Esforço Repetitivo;

Primeiro se ocorre os distúrbios (DORT), com sintomas de fadiga, peso e dor nos membros e somente depois aparecem as lesões (LER). Afetam os trabalhadores por atividades repetitivas, má posturas, falta de pausa nas atividades desenvolvidas, etc.

  1. Ainda a partir da imagem acima, relacione o que ela mostra com a vida diária no seu local de trabalho: você se identifica com as situações ilustradas? Explique.

R: Sim. As pessoas com o passar das horas ficam nervosas por estarem estressadas por desenvolverem aquela atividade. Muitos chegam no trabalho estressados, muitas das vezes por estarem com problemas familiares e não conseguem separar as situações e descontam nos colegas e clientes.

  1.  Além das doenças ocupacionais, o ambiente onde vivemos pode ser responsável por diversos outros males que afetam nossa vida diária. Aponte duas outras doenças que podem ser causadas por agentes externos e como é possível preveni-las.

R: SEDENTARISMO E MÁ ALIMENTAÇÃO: O sedentarismos ocorre muitas das vezes pela pessoa estar estressada e com isso fica desanimada de praticar exercícios e só quer dormir para aliviar o estres e não se alimenta corretamente. É possível preveni-lo com atividades físicas diárias e com isso o organismo exigirá vitaminas, sais minerais e proteínas necessárias para combater a má alime

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (336.1 Kb)   docx (684.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com