TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIDERANÇA: CONTROLE! SEJA UM BOM LÍDER

Por:   •  29/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

CONTROLE! SEJA UM BOM LÍDER

O que diferencia uma empresa ou organização de outra? A resposta é bem simples “A LIDERENÇA”, ou seja, quem está no comando da empresa que faz toda a diferença, um gestor capaz de exercer influência sobre as outras pessoas e que é um bom líder, transforma uma pequena empresa em uma grandiosa organização.

Existem alguns tipos de fontes de poder: O poder de um líder provoca mudanças em uma organização, pois, ele dita ordens e regras que devem ser cumpridas pelos subordinados essa é a característica de um líder com poder legítimo. O líder que influencia as pessoas através de recompensas é conhecido como poder sobre recompensas. Já o líder que aplica penalidades sobre os subordinados, quando esses últimos não cumprem suas ordens, é o chamado poder de coerção. O líder que atrai a atenção das pessoas por seus grandes atributos é o perfil do poder de referência. E por ultimo o líder que contempla de uma grande eficiência, é o tipo de poder de competência. É importante lembrar que uma pessoa para assumir o posto de líder, deve demonstrar suas habilidades.

As responsabilidades de um líder são inúmeras, como por exemplo:

  • Solucionar;
  • Planejar;
  • Orientar;
  • Interpretar;
  • Convencer.    

Esses são alguns exemplos, mais que define claramente o que um líder tende a enfrentar, para estar à frente e receber o título de líder. Um líder para ser eficaz é necessário fazer uso do poder, é essa habilidade que faz com que o líder convença as pessoas que estão ao seu redor de que os serviços e os produtos dele são os melhores, e é essa capacidade que faz toda a diferença e o torna um grande líder.

Portanto, acredito que qualquer um pode se tornar um grande líder, basta ter foco, determinação, saber ouvir, observar, dialogar, agir no momento certo, e ter fé que tudo que fizer será abençoado!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (78.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com