TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura E Produção De Texto

Trabalho Escolar: Leitura E Produção De Texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  1.392 Palavras (6 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Campinas – Unidade I

Curso: SERVIÇO SOCIAL

Leitura e Produção de Texto

Rosângela Cardoso

Professora: Dr. Luiz Roberto Wagner

Tutora a distância: Débora Geraldi

Tutora presencial: Telma A. Allegretti Bonaparte Martins.

Leitura e Produção de Texto

Concepção da Leitura

A leitura é fundamental na vida de todos os seres humanos, é nela que se inicia a alfabetização infantil, Kato (1985) menciona outra concepção de leitura que considera o ato de ler como um processo discursivo no qual se inserem os sujeitos produtores de sentidos por isso a concepção da leitura deve ser adota desde o inicio da vida da criança com este habito terá acesso as informações básicas de sua formação para vida adulta .O fato de possuir um vocabulário diversificado permite facilitar a leitura, sendo esse mesmo vocabulário adquirido em parte no ato de ler.” (Jamet, 2000: 92) .A concepção da leitura vai além do conceito de ler pois o leitor capta o mundo como se tivesse antenas ,pode não ter vivenciado certas experiências, mais através da leitura irá além da imaginação. Alguns autores como Goodman (1970, 1976; Smith, 1982; Adams & Collins, 1985 In: Carrell, Devine & Eskey, 1989) discutiram o processo de combinar as informações do texto com as informações que o leitor traz para o texto. A visão geral exposta por esses autores era a de que nós, ao lermos um texto, tentamos confirmar hipóteses e reformular novas hipóteses. A estratégia da leitura contribui para o entendimento adequado de um texto o ato de pensar sobre o que deve ser um texto ,fazemos suposições, arriscamos palpites, que, no decorrer da leitura do texto, podem ser confirmadas ou rejeitadas. Produção de sentidos encerra uma mensagem deve ser um todo um conjunto de palavras que forma sentido quando produzimos uma redação precisamos ter em mente que estamos escrevendo para alguém .O foco de atenção e suas intenções, cabendo ao leitor captá-las exige do leitor o reconhecimento do sentido das palavras e demais informações do textos

Gêneros Textuais

Revista -Bravo Edição 0178 - junho 2012

Poema

A Pré-História de Drummond

Livro desconhecido que o poeta escreveu na juventude será lançado este mês. BRAVO! antecipa seis dos 25 poemas que o compõem...

25 Poemas da Triste Alegria e A Rosa do Povo é que no primeiro, seu autor poderia ser considerado, no máximo, um talento latente, a ser lapidado, enquanto no segundo ele já era uma das mais valiosas joias das nossas letras.

E que outra forma de concluir esse texto, senão pela voz do próprio Drummond, em outro dos poemas publicado nas páginas de Bravo!

http://bravonline.abril.com.br/materia/a-pre-historia-de-drummond Acesso em: 12 jun. 2012

Revista-Bravo

Notícias

Brasucas na Gringa

Está fácil notar que o Brasil vem ganhando espaço no mundo seja na economia ou nas artes. Nossa música já embala europeus, americanos, asiáticos há anos e agora é a vez de novos nomes das artes plásticas ganharem espaço. Entre os dias 13 e 17 de junhos 13 jovens brasileiros, que moram em Nova York, terão seus trabalhos expostos na FB Gallery, na Broadway.

Sob a curadoria de Mariana Azevedo, On Going reúne obras de Ana Carranca, Dan de Carvalho, Daniela Moura, Flavia Palladino, Gustavo Prado, Helena Wolfenson, Janina Clara, Morena Buser, Patricia Bomeny, Paula Lobo, Samuel Mendes, Sylvia Jorge e Verena Smit.

http://bravonline.abril.com.br/materia/brasucas-na-gringa#image=av-exposicaony-1

Tags: On Going, Nova York, FB Gallery, Acesso em: 12jun.2012

Revista-Bravo

CINEMA

Engano Sobre Engano

Filme sobre a cantora chilena Violeta Parra, que se matou em 1967, integra a atual onda latino-americana de resgate das tradições.

O filme de Wood, que narra a trajetória da popular cantora chilena Violeta Parra, obteve o prêmio máximo da noite, dotado de US$ 10 mil, na 22ª edição do festival, encerrado nesta sexta.

http://bravonline.abril.com.br/revista Acesso em :12jun.2012

Revista-Bravo

Conto: é preciso

É preciso ser um bom filho, bom irmão, bom aluno, bom namorado, bom amigo.

É preciso entender os pais, dar bons exemplos aos irmãos mais novos e comprar um presente para a namorada; é preciso prestar atenção nas aulas da faculdade e marcar um almoço com o amigo que mora em outra cidade.

É preciso acordar cedo, tomar banho, tomar café, escovar os dentes e sair para procurar emprego. Mas antes é preciso já ter imprimido várias cópias do currículo e as ter colocado dentro de envelopes. É preciso estar preparado para ouvir nãos o dia inteiro e ser maltratado por pessoas mal-educadas.

É preciso ter dinheiro para o ônibus e paciência para voltar para casa, pois ele demora e está sempre lotado.

É preciso colocar água na forma de gelo, colocá-la no congelador e esperar. E você até esperaria, se não estivesse tão cansado e decidisse dormir.

No dia seguinte será tudo igual. Mas pelo menos você terá gelo.

http://bravonline.abril.com.br/blogs/entretantos/ Acesso em:12jun.2012

Revista -Bravo

Crônica

“A última madrugada”, de J.P. Cuenca (editora Leya); reunião de crônicas do escritor e jornalista João Paulo Cuenca, “A última madrugada” começa mui bem, com o texto “Menino de nove anos descobre a metafísica”. Só isso já basta para sentar em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com