TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifestações são populares no Brasil

Artigo: Manifestações são populares no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  103 Visualizações

sejam utilizadas como ponto de partida para avaliar o vestibulando, possivelmente testando seus conhecimentos em relação a outras grandes manifestações que ocorreram na história do Brasil. E isso pode ocorrer tanto nas provas de história quanto nas redações dos vestibulares e do Enem.

Fazendo uma retrospectiva histórica, podemos perceber na história brasileira que algumas manifestações conseguiram alcançar seus objetivos após reunirem milhares de pessoas.

Em 1992, grandes manifestações ocorreram nas ruas do Brasil pedindo o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Frente aos fortes indícios de corrupção em seu governo, a juventude conhecida pedia a saída do presidente, que havia sido o primeiro eleito por voto direto após o fim da ditadura civil-militar. Esses jovens ficaram conhecidos como “Caras Pintadas”, pelo fato de pintarem em seus rostos pequenas faixas com as cores da bandeira do Brasil. Após forte pressão popular, Collor pediu a renúncia do cargo, assumindo em seu lugar o vice-presidente Itamar Franco.Manifestações populares no Brasil ... - Vestibular

vestibular.brasilescola.com/.../manifestacoes-populares-no-brasil.htm

No primeiro semestre de 2013, uma série de manifestações populares ocorreu nas ruas de ... Dicas de redação para concursos e vestibulares - Brasil Escola.

O que muda no país após as manifestações populares?

educacao.uol.com.br/.../o-que-muda-no-pais-apos-as-manifestacoes-pop...

28/06/2013 - Elabore uma dissertação considerando as ideias a seguir: ... a Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira (25/06/2013) a Proposta de ...

Redação dissertativa sobre As manifestações popul

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com