TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Luxo

Exames: Marketing Luxo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  220 Visualizações

“A marca é o principal elo entre o negócio e o cliente, pois é através dela que ele identifica o negócio e o diferencia dos demais. Com o passar do tempo, a marca passa a ser o referencial da qualidade daquele produto ou serviço”.

A definição de Marketing, ao longo dos anos, já sofreu muitas alterações e hoje em dia ainda é susceptível de diferentes opiniões. Por isso, não há apenas uma definição concreta, existe sim, varias teorias que o definem.

Tendo em conta a sociedade globalizada em que se vive, cada vez mais direccionada para o digital, as técnicas de marketing cada vez mais são utilizadas para se captar o público pretendido. Existe assim um desenvolvimento e aperfeiçoamento das mesmas para responder as exigências do mercado.

As actividades desempenhadas pelas ferramentas que acompanham esta definição, estiveram sempre presentes no quotidiano das sociedades em geral, agora de forma mais acentuada, pois é mais perceptível por parte do consumidor final a aproximação que a marca constrói em torno principalmente da sua fidelização. Desta forma, o marketing tenta estar presente em todos os meios (tv, radio, jornais, internet) de modo a ter um nível de comunicação coerente e transversal.

De um ponto de vista geral podemos definir o marketing como: Marketing, em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante.”

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com