TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Ensaios: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

1- As cinco dimensões propostas pelo autor foram: Ambiental, Econômica, Social e as que o Autor sugere Política e Cultural.

Ambiental: Trata se que o consumo seja de acordo com a necessidade de forma consciente para que o meio ambiente possa repor o consumido, e assim suprir necessidade futuras.

Econômica: Trata se do desenvolvimento de novas tecnologias que utilizam recursos naturais e eficientes para que reduza o consumo de energias fosseis.

Social: Ter igualdade para todos nos direitos e deveres, estabelecendo um padrão de vida, respeitando os recursos naturais sem prejudicar o próximo.

Política: Esse tema citado pelo autor não colocado no texto fala que a Política tem poder de voz, e poder para fazer leis e projetos para que não há exploração, conflitos, e ter participação civil e empresariado.

Cultural: A sociedade em geral deve mudar costumes, hábitos e se reeducar em seu estilo de vida, exemplo andar mais a pé de bicicleta evitando transporte que poluam economizar água, luz saber reaproveitar e reciclar para ter o melhor e não ter mais como diz o autor.

2- A primeira dimensão referece a ambiental que esse modelo de produção e consumo seja compatível a base material que se assenta a economia, como base no meio natural, trata se de forma que produzir e consumir sejam uma forma garantida que o ecossistema possa futuramente produzir o mesmo tanto que é consumido.

A segunda é a economia, o aumento da produção e do consumo com a economia de recursos naturais e recursos permissivos como fonte fosseis de energia entre outros como a água e o mineral, supõe a economia continue inovando a tecnologia para que nos leve a sair do ciclo fóssil de energia como carvão petróleo e o gás, a ampliar a desmaterialização da economia.

Terceira e a social, supõe que todos os cidadões tenham uma vida digna no mínimo e que se estabeleça igualdade, de ter melhor e não mais como cita o autor. Isso significa acabar com a pobreza.

3-A primeira seria a tecnologia, que o homem possa desenvolver meios que superem o limite dos recursos naturais que temos hoje, assim fazendo novos meios de criação sem afetar o meio ambiente. A segunda seria uma mudança no comportamento da população, mudando hábitos e se reeducar em relação ao consumo e estilo de vida, e a terceira possibilidade seriam não conseguir fazer nada levando a fim da humanidade.

4- Quanto às autoridades gerar parcerias com as empresas e leis para que a população siga os meios para menor consumo de produtos que afetem o meio ambiente, quanto à população evitar alguns consumos desnecessários reciclar, utilizar bicicleta ou meios menos poluentes na verdade evitar que as próximas gerações seus filhos e netos não sofram com a falta de água acumulo de lixo etc. Já as empresas ter responsabilidade social e ambiental, tornando isso um hábito necessário até mesmo antes de ser aberta deve se implantar e as que já existem adaptar as mudanças.

Somente com a colaboração de todos o Planeta terá uma chance de progresso e as gerações futuras iram viver bem e não ter que deparar com as dificuldades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com