TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Ensaios: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  234 Visualizações

quatro grupos: matérias de vidro, de porcelana, metálicos, e materiais diversos.

As filtrações em laboratório são realizadas pelo funil de vidro, funil de decantação e o kitassato. O funil de vidro realiza filtrações simples, o funil de decantação separa mistura heterogênea de líquidos, e o kitassato é utilizado para filtrações a vácuo.

Dessecador

É uma vidraria de laboratório que consiste num recipiente fechado que contém um agente de secagem chamado dessecante. Sua tampa é lubrificada (normalmente com graxa de silicone) para que se feche de forma hermética para que o conteúdo esteja completamente isolado do meio. É utilizado para guardar substâncias em ambientes com baixo teor de umidade. Caso a vedação não seja completa, a mesma tenderá a adentrar no recipiente.

Vidrarias não calibradas:

Balão de fundo chato

Utilizado como recipiente para conter liquido ou soluções, ou mesmo, fazer reações com desprendimento de gases. Pode ser aquecido sobre o tripé e a manta aquecedora.

Balão de fundo redondo

Utilizado principalmente em sistemas de refluxo e evaporação a vácuo, acoplado a uma rotaevaporador. Utilizado também em reações com desprendimentos gasosos.

Béquer e Erlenmeyer

Ambos servem para dissolver substâncias e aquecer líquidos sobre a tela de amianto. O béquer efetua reações de precipitação, enquanto o Erlenmeyer é utilizado em titulações.

Tudo de Ensaio

Nele podem ser feitas reações em pequena escala e pode ser aquecido diretamente sob a chama de bico de Bunsen.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com