TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meios De Comunicações De Massa

Monografias: Meios De Comunicações De Massa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

O Meio de Comunicação Como Mensagem (A origem do Talk Show)

O termo Talk Show nos países a fora é empregado para instituir um programa que seja jornalístico ou não, aqui no Brasil já é um pouco distinto, esse marco é utilizado para definir os programas em que a interação direta do apresentador com a platéia, visando mais em jornalismo de entretenimento. Esta onda de diálogos descontraídos surgiu em 1950 em diversas rádios. Muito usado na parte da manhã, pois eles empregavam este padrão para informar o ouvinte sobre as principais notícias. Entretanto, com o passar dos anos, a temática foi se alterando, e o destaque na televisão nasceu com os Talk Show de humor e com celebridades. No Brasil, ele se difundiu na década de 80, e hoje temos bons programas como o do Jô, Agora é Tarde e Amaury Jr. Show, mas já na televisão America, pode ser encontrado um dos gêneros jornalísticos que mais se destacam que é o “The Oprah Winfrey Show”, que é uma referencia para muitos outros programas desse mesmo estilo.

Um detalhe pouco percebido pela população é que Talk Show não precisa ser feito só na televisão. Com uma boa didática, e grande ideias, é possível fazer normalmente, no dia-a-dia, de forma amadora. Um programa desta espécie pode se comparar a Stand-up, pois em muitos casos o publico é a chave principal para que esse mini espetáculo aconteça, e é claro, carregando com sigo o humor em pessoa.

Nosso Talk Show

Antes de entrar no assunto da realização de nossa apresentação em forma de um Talk Show, vamos relembrar um pouco sobre o nosso tema de pesquisa, Teoria Hipodérmica, é um estudo onde se acredita que a população é movida pela alienação, são praticamente vistos como um teatro de marionetes, onde só e expressado pelo boneco aquilo que seu mestre – nesse caso o manipulador dos fantoches – quer que seja passado ao publico, da mesma forma acontece com a população.

Para a realização de nossa entrevista, vamos tirar como referencia um Programa chamado “SURPRESA NA TV”, onde três apresentadores - vestidos com o mesmo modelo de roupa, só que com cores diferentes – falam praticamente tudo juntos, algumas frases aqui outras ali que um deles fala sozinho. O Interessante e que é quase tudo ao vivo, só que esse não possui uma platéia grande. Tendo esse programa on-line como base, planejamos na seguinte apresentação. Pra começar vamos ter um de nossos apresentadores como uma marionete – toda amarrada a cordas para da o efeito de uma marionete – para mostrar a parte

da sociedade que vive alienada pela mídia, outro apresentador vira vestido de médico, esse mostrara a parte de como a mídia é vista pela teria hipodérmica, mostrando que a população tem reações rápidas as mensagens, e por ultimo, o terceiro apresentador, aparecera vestido normalmente, pois o mesmo ainda não consegui ser atingido por nenhuma das teorias, só que esse ainda pode ser alvo de varias outras. O entrevistado estará trajado com roupas da época. Iremos usar uma conversa mais direta com o entrevistado fazendo lhe abordagens sobre diversos temas dentro da Teoria, pedindo a ajuda de nossa platéia planejada. Nossos moveis será vivos, seguira nossos apresentadores, pois não podemos deixar que os nossos apresentadores e nosso entrevistado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com