TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro E Pequenas Empresas

Dissertações: Micro E Pequenas Empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa Léia Buffet tem uma história de sucesso. Mariléia, conhecida por seus Clientes como "Léia", começou suas experiências em 1988 fazendo salgados e doces para as festinhas dos vizinhos, em aniversários e em pequenas festas. Seus produtos foram sendo cada vez mais requisitados, e dessa forma, iniciou-se a produção de salgadinhos para comercialização.

Até então a empresa tinha um cilindro de mão, uma mesa 2 m x 2 m e dois funcionários que produziam coxinhas, risoles, quibe, bolinho de queijo e pastéis. A quantidade máxima produzida era de 1500 salgados por semana.

Mariléia notou que a empresa vinha crescendo a cada ano e que precisava de um lugar maior para produzir seus salgados e ampliar seu mix de produtos. Foi então que em 1993 sugeriu a seu esposo e sócio, Luiz Carlos, construir uma sede no terreno que haviam comprado há algum tempo. O terreno tinha espaço suficiente para uma boa e grande construção. Léia continuou trabalhando no mesmo local enquanto construía de acordo com a retirada financeira, sem deixar a sua pequena estrutura abalada financeiramente.

Em 1997 já não havia mais como trabalhar naquelas condições. Com uma produção de 1.500 salgados dia, recorreu ao PROGER - Programa de Geração de Emprego e Renda, financiamento que ajuda as micros e pequenas empresas a financiar projetos de construção, reformas, compra de veículos utilitários ou maquinário.

No ano 2000 a empresa terminou o salão de festas com capacidade para 150 pessoas e pôde oferecer, além de um local adequado para qualquer evento, ampliação de seu mix de serviços, que, além de salgados para festas e lanchonetes, agora podia oferecer buffet.

O Léia Buffet possui hoje uma estrutura própria para atender até 700 pessoas em qualquer região da cidade. Essa estrutura é composta de:

.Louças (diversos tipos de pratos, talheres, copos para todo tipo de bebida, taças de sobremesa e travessas)

.Rixos (utensílio utilizado para manter o alimento aquecido por um bom tempo),

.Suporte aquecedor para refratários de vidro (muito utilizado para manter, lasanha, fricasse e tortas salgadas aquecidas por mais tempo que o comum)

.Mesas

.Cadeiras

.Toalhas

.Cobre-manchas

A estrutura também conta com um grupo de colaboradores e free lancers.

A direção da empresa, sempre atenta às necessidades do consumidor, procura atualizar-se através de cursos de gastronomia, pesquisas na internet em busca de novos lançamentos , novos produtos, novas decorações, além de aprimorar diariamente a qualidade de seus produtos, a eficiência no atendimento e o cumprimento nos prazos de entrega.

Conheça a Léia Buffet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com