TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha Terra Tem Palmeiras

Trabalho Universitário: Minha Terra Tem Palmeiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  996 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O Brasil é conhecido pela sua diversidade Cultural, pelas tradições que delas são oriundas.

O Maranhão estado brasileiro é constituído pela uma vasta flora e seu povo utiliza este recurso natural para a cura das mais diversas enfermidades. Fazendo parte do estado do Maranhão, teve a iniciativa de alienar a tradição á necessidade implantando o horto e a farmácia fisioterápica.

“Temos consciência do nosso papel e a sociedade compreendeu que não é somente com emprego que se faz desenvolvimento”. “Desenvolvimento tem de levar em conta saúde, educação, uma agricultura mais produtiva, preservação do meio ambiente e, principalmente, cidadania.”

Neste trabalho será apresentada com base no texto “Minha Terra Tem Palmeiras” alguns pontos fundamentais que as organizações necessitam para ter êxito e atingirem seus objetivos com muita personalidade.

2.0 PROJETOS DE SUCESSO

Os projetos de sucesso possuem desde o principio um excelente planejamento, com base em processos administrativos, analisando o comportamento organizacional tendo uma excelente gestão de pessoas e uma profunda análise da economia para realizar seu planejamento.

2.1 Excelentes Ideias X Continuidade

Na atualidade existem vários paradigmas a serem quebrados na implantação e desenvolvimento de projetos sócios, inicialmente devido à falta de interesse por parte das organizações políticas e em segundo plano pelo processo burocrático que os projetos necessitam passar.

Conforme destaca JUNIOR,D., (2009, p. 31), “A velocidade das transformações e das mudanças depende da capacidade do individuo, acumular dirigir e principalmente processarem essas informações”, partir dê a busca pelo desenvolvimento de um projeto depende do engajamento de toda a equipe envolvida buscando alternativa como ajuda politica, ajudas econômicas para difundir e transmitira verdadeira mensagem e sentido do projeto tornando eficaz.

2.2 A Busca do Novo

A alternativa para todas as organizações se manterem no mercado competitivo é inovar e buscar melhorias, para que isso aconteça, investimentos em pesquisa devem ser reforçados anualmente para saber o que o mercado consumidor esta necessitando e atender a necessidade, fidelizando assim o cliente.

O mercado de trabalho ou mercado de emprego é constituído pelas ofertas de trabalho ou emprego oferecidas pelas organizações, em determinado lugar e em determinada época. É basicamente definido pelas organizações e suas oportunidades de emprego. Quanto maior o numero de organização, em determinada região, tanto maior o mercado de trabalho e seu potencial de disponibilidades de vagas e oportunidades de empregos. O mercado de trabalho pode ser segmentado por setor de atividades ou por categorias (como empresas metalúrgicas de plásticos, bancos e financeiras etc.) ou ainda por regiões (são Paulo, Belo Horizonte etc.). Cada um desses tem características próprias (CHIAVENATO, 2002, p.171, grifos do autor).

No texto “minha terra tem palmeiras” para ter maior eficácia e ampliar a quantidade de tratamentos a necessidade de estudos é inevitável, sabendo assim como e onde engajar seus esforços.

2.3 Traçar Novas Rotas

A melhoria constante de algo que esta dando certo é necessária, pois na velocidade em que o mundo esta evoluindo o que hoje está bom amanhã pode não satisfazer a necessidade.

Conforme o Autor SCARAMUZZA B. (2009,p.47), ”O Mundo se apresenta cada vez menor frente ao avanço rápido da tecnologia e das comunicações. O tempo gasto par realizar uma atividade qualquer está cada vez menor; o que antes demorava décadas está reduzido de anos a meses; não há distância geográfica”.

Com base neste quesito a criação de grupos de pesquisa, grupos estratégicos que mapeiam e avaliam as necessidades apontadas, são fundamentais para o desenvolvimento das organizações.

Uma excelente alternativa que supre a grande demanda de necessidades seria a descentralização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com