TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão E Visao Da Empresa

Artigos Científicos: Missão E Visao Da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  4.141 Visualizações

Página 1 de 2

MISSÃO

Nossa missão é prestar serviços de contabilidade e auditoria com excelência e inovação, utilizando o conhecimento de forma consciente e compartilhada em prol do crescimento dos nossos clientes, conciliando: capital e trabalho, realização profissional e lucro, sucesso e integridade.

Para Valadares (2002), a missão é a razão de ser de uma empresa, aquilo que orienta objetivos e estratégias empresariais, devendo ser posta em termos claros, objetivos e entendida por todos da organização. O autor ainda afirma que a missão deve refletir fundamentalmente, uma filosofia de trabalho, sem qualquer preocupação com afirmações quantitativas.

Segundo Chiavenato (2005) A missão funciona como o propósito orientador para as atividades da organização e para aglutinar os esforços dos seus membros. Serve para clarificar e comunicar os objetivos da organização, seus valores básicos e a estratégia organizacional. Cada organização tem a sua missão própria e específica. A missão pode ser definida em uma declaração formal e escrita, o chamado credo da organização, para que funcione como um lembrete periódico a fim de que os funcionários saibam para onde e como conduzir o negócio.

VISÃO

Tornar-se um escritório de contabilidade de referência regional, através de princípios éticos, confiabilidade das informações prestadas, com uma equipe altamente qualificada para prestar o melhor serviço à sociedade.

“Sermos reconhecidos pelos nossos padrões éticos e competência empresarial”.

Segundo Chiavenato (2009), “visão é a imagem que a organização tem a respeito se si mesma e do seu futuro [...] está mais voltada para aquilo que pretende ser do que como realmente é [...] representa o destino que a empresa pretende transformar em realidade.”

Para Rodrigues et al (2009), a visão da empresa é a explicação do que ela tem por objetivo de posicionamento para o seu futuro. Sendo ainda a tradução da maneira pela qual ela deseja ser vista, bem como algo que seja motivador e tangível e possível de ser alcançado.

Referências:

VALADARES M. C. B. – Planejamento Estratégico Empresarial – QualityMark, Rio de Janeiro, 2002.

CHIAVENATO I, Gestão de Pessoas, segunda edição totalmente revisada e atualizada, 9 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.

RODRIGUES, M. R. A. , TORRES M. C. S., FILHO J. M., LOBATO D. M., Estratégia de empresas. 9 ed. Rio de Janeiro: FGV, 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com