TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GE CELMA UMA EMPRESA DE VISÃO E RESPEITO

Tese: GE CELMA UMA EMPRESA DE VISÃO E RESPEITO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  Tese  •  2.151 Palavras (9 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 9

GE CELMA UMA EMPRESA DE VISÃO E RESPEITO

GE CELMA UMA EMPRESA DE VISÃO E RESPEITO

Disciplinas:

Gestão de Pessoas I, Gestão de Pessoas II, Responsabilidade Social e Ambiental.

Da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof.ª Ana Céli Pavão

Prof.ª Elisete Alice Zanpronio de Oliveira

Prof. Sérgio de Goes Barbosa

Betim

2013••.

O objetivo principal deste trabalho é analisar e compreender os principais fatores que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da empresa GE CELMA. .No aspecto de conhecimento e desenvolvimento de gestão de pessoas ,desenhos de cargos, processos de recrutamentos e seleções politicas de remuneração e benefícios. Essa analise é uma ferramenta indispensável para ampliar o crescimento de uma empresa e a satisfação das pessoas, hoje em dia tem que ser bom para ambos os lados tanto da empresa quanto das pessoas envolvidas e seus dependentes e a sociedade. A GE CELMA é uma predominante empresa que atua no mercado de reparo e revisão de turbinas aeronáuticas no Brasil e no mundo. Os seus produtos são referência de qualidade e inovação, muitos de vasta variedade de produtos são procurados por grandes empresas que buscam formas de se adequar nos padrões e exigências do mercado atual., mantendo assim o sucesso continuo da marca. Nas organizações, a inovação e as mudanças também se fazem presentes. São provocadas por elementos complexos e inéditos. Como a mundialização da economia e a rapidez das alterações no contexto social e político, que afetam a sobrevivência imediata e a viabilidade futura das organizações.

A comunicação e satisfação de seus colaboradores e o processo de desenvolvimento de cargos e de implementação de várias formas de programas de remuneração com seus funcionários em potenciais, no decorrer do tempo e tem como objetivo inspirar ou afetar diretamente o comportamento da satisfação dos colaboradores.. Com ajuda do recursos humanos juntamente com a liderança da companhia é possível definir e inserir a estratégia de crescimento da empresa.

Percebe-se claramente que o recursos humanos alinhado com a liderança da empresa é fundamental para o crescimento continuo. A gestão de pessoas deve assumir seu papel dentro de uma empresa de conhecer todas as necessidade ou seja, conhecer as ações que elas buscam para garantir o sucesso empresarial. Dentro de uma organização não existem pessoas mais ou menos importantes. Todos, sem exceção, devem ser tratados com respeito e cordialidade, que podem variar de acordo com sua habilidade em tratar com as pessoas, sempre tendo o cuidado de não cair na futilidade.

GE CELMA, A EMPRESA CERTA PARA TRABALHAR A tendência na área de gestão de pessoas é a evolução com relação à contratação, treinamento e manutenção de funcionários motivados. Esclarecer a missão e o objetivo da empresa para a equipe é também, definir num bom organograma as funções complementares de cada colaborador, com a vinculação hierárquica de acordo com cada perfil. Hoje, o desafio para as empresas é saber como sobressair nesse cenário e fixar sua mensagem na mente dos colaboradores sem desrespeita-los pois estamos lidando com pessoas e tratando- se de pessoas são imprevisíveis.

Administrar pessoas é orientar com que elas desenvolva suas atividades em grupo , mas cada uma focada em atribuições específicas, em prol da organização. Para isso, a liderança precisa definir os conceitos de organização, a descrição dos cargos e a administração de salários no qual a GE CELMA desenvolve muito bem e principalmente valorizando sua equipe interna com politicas de recrutamento interno.

Organizações são formadas por indivíduos que devem alcançar determinados objetivos que, em ação individual isolada, não conseguiriam alcançar. A cooperação entre esses indivíduos é essencial para a existência da organização.

Descrever um cargo consiste em enumerar todas as tarefas e responsabilidades atribuídas ao seu ocupante. Ao descrever um cargo, não podemos levar em consideração a pessoa que o ocupa atualmente, mas sim o que esse cargo deve realizar e quais são as suas atribuições. Conjunto de normas e procedimentos que visam a estabelecer e/ou manter estruturas de salários equitativas e justas na organização. Cada cargo tem o seu valor individual. O salário deve basear-se em um sistema lógico de comparações internas e externas dos cargos e de seus respectivos vencimentos. Apesar da enorme elasticidade dos conceitos de gestão de pessoas , não é um fim em si mesmo, trata-se de uma ferramenta que todas as áreas empresariais deveriam usar para maximizar os seus recursos e aperfeiçoar suas técnicas, se é assim o recursos humanos precisa estar ligado a todas as áreas. Diante do conceito aqui apresentado, conclui-se que GE CELMA é uma organização que trabalha voltada para o crescimento constante, ampliando sua visão e atuação estratégica. Todo esse processo se realiza com a participação conjunta de todos os envolvidos, cada qual contribuindo com algum recurso. A empresa entende que pode obter melhores resultados utilizando as estratégias de gestão de pessoas de acordo com o texto pode-se observar que as estratégias mais utilizadas pela empresa foram a valorização das pessoas. A GE CELMA atua de forma que o comprometimento deve ser de todos e o padrão de trabalho deve ser mutuo , se isso não ocorrer, o cliente não percebe a empresa como digna de confiança, e está vulnerável às ações da concorrência. Sendo assim, a estratégia de marketing de fidelização da empresa está pautada, principalmente, na total confiança dos clientes com a marca o que entende que quando as pessoas envolvidas trabalham em um empresa que sempre esta motivando seus colaboradores consequentemente todo o processo flui harmonicamente. . Isso porque para GE CELMA funcionario satisfeito é um colaborador que acredita no serviço que faz e “sair por aí falando bem da empresa que trablha para todo mundo”. O estudo conclui que são muitos os fatores responsáveis pela rápida expansão da empresa, dentre esses fatores destacam-se, a plena valorização das pessoas. O gestor de pessoas deve adotar atitudes para fazer o colaborador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com