TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Entrega de Portfólio

Por:   •  19/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

PORTFÓLIO DE DESAFIOS

Desafios 1, 2, 3 e 4

........................................................................................................................................

Guarulhos

2020

PORTFÓLIO DE DESAFIOS

Desafios 1, 2, 3 e 4

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário ENIAC para a disciplina de Políticas Sociais e Ambientais.

Prof. Célia Regina Mistro e Kalil Riccardi Potenza

Guarulhos

2020


[pic 2]

Respostas

....................................................................................................................

Desafio 1

A empresa gera efluentes industriais que são lançados em um recurso hídrico após tratamento, o qual pode se tornar água de reúso para lar a frota de caminhões da empresa, limpeza do pátio e até para combater algum possível incêndio.

Com a grande quantidade de resíduos orgânicos e plásticos, pode-se fazer uma parceira com agricultores, qual pode-se obter adubo orgânico através do resíduo orgânico (se a empresa for alimentícia, será uma ótima alternativa para reduzir gastos) e o resíduo plástico pode-se reaproveitar para produzir cano PVC (cano de esgoto) mangueiras, cones e frascos para produtos de limpeza.

Falta tópico 4

Desafio 2

A área que indicaria seria a 2, pois a área tem um solo compacto sendo mais viável para a construção do empreendimento, além de ficar mais barata e firme a construção. O terreno da área 1 possui uma topografia acentuada, além de onerosidade, poderia ter futuras dificuldades quanto ao acesso e ao espaço da construção.

Desafio 3

Como docente, preciso conhecer sobre o que prevê a lei e o real motivo dela ter sido criada para assim repassar o conhecimento em sala, não somente em sala de aula, mas além dela, de modo que possa cooperar com a dispersão da importância sobre a contribuição cultural dos africanos e afrodescendentes para a formação da nossa cultura.

Portanto, precisa-se alinhar juntamente com a comunidade e o corpo docente escolar uma maneira de divulgar esse marco na cultura, utilizando, se necessário, documentários, filmes, reportagens, palestras, encontros, desde que estejam voltadas para dentro da lógica do ensino com o propósito de problematizar as causas históricas que revelam por que o protagonismo dos movimentos negros esteve durante tanto tempo às margens da História do Brasil.

Preciso, reconhecer o espaço, que é a sala de aula, como um local para refletir sobre a presença marcante da cultura africana e a influência do negro no Brasil, apresentando suas lutas contemporâneas pela inclusão social, por políticas públicas destinadas à maior presença do negro no mercado de trabalho e nos campos educacionais, e também a efetiva aplicação das leis que buscam a criminalização do racismo e a plena aceitação e o respeito à cultura e à herança histórica dos africanos e dos afrodescendentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (134.9 Kb)   docx (90.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com