TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação Pessoal Nas Organizações

Trabalho Escolar: Motivação Pessoal Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Titulo

Motivação pessoal nas organizações

Tema

O que gera motivação pessoal dentro das organizações

Problema

A motivação é algo essencial no dia-dia das pessoas dentro das organizações, pois sem ela não há comprometimento com o trabalho nem com os propósitos da organização. E se não há o comprometimento com a visão e as diretrizes não existe o interesse pelo trabalho.

Funcionários satisfeitos com seu trabalho e que se sentem respeitados e reconhecidos por aquilo que fazem trabalharão sempre pelo sucesso da organização, fazendo muito além do que as suas obrigações e se preocupam com o andamento da empresa. Todos precisam estar motivados, entretanto a empresa necessita entender quais as necessidades de seus colaboradores e procurar atendê-las.

Justificativa e Hipótese

A grande maioria dos autores alega que a remuneração não é o fator principal para a motivação pessoal das pessoas dentro das organizações. Segundo Sendin (2012, http://exame.abril.com.br/) uma pesquisa realizada pela revista VOCÊ S/A para mais da metade dos entrevistados o melhor lugar para se trabalhar é aquele onde as pessoas sentem satisfação e motivação pelo trabalho que realizam. Mas podemos dizer que essa regra serve para qualquer empresa e qualquer tipo de profissional, será que todos aqueles funcionários que trabalham por comissão / gratificação dão mais ênfase no reconhecimento do que a remuneração? Até mesmo aqueles sem qualificação profissional e que não buscam isso, pois seu proposito e adquirir a remuneração exclusivamente para sanar as necessidades básicas de sua família e sabem que jamais terão oportunidade se crescer se motivam realmente pelo seu reconhecimento dentro das organizações?

Objetivos

O objetivo dessa pesquisa é esclarecer duvidas sobre o que realmente afeta a motivação pessoal nas empresas, pois grandes partes dos autores generalizam e dizem que o dinheiro não é fator primordial para a motivação pessoal, entretanto a pesquisa proposta será realizada levando em consideração alguns fatores que podem mostrar outra realidade que vai explicar se realmente o dinheiro vem sempre em segundo plano ou se tem um perfil especifico de empresa ou pessoas que a motivação será o dinheiro. Com isso as empresas terão fundamentos para atuar de maneira diferente nesses casos específicos (caso haja).

Metodologia

Na primeira etapa da pesquisa será realizada uma entrevista com 1000 funcionários que trabalham e diferentes tipos de organizações. Serão feitas varias perguntas relacionadas à motivação pessoal, entretanto também serão coletadas informações como perfil profissional, qual é o tipo de remuneração, qual empresa trabalha é o ramo em que a mesma atua, entre outras.

No segundo momento as informações serão organizadas e classificadas de modo que mostre quais os principais fatores motivacionais, e para os dados que apontaram que o dinheiro é o fator principal será mapeado o perfil dos profissionais que optaram por essa opção e analisado o tipo de empresa em que eles trabalham.

Após as os dados compilados e analisados poderemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com