TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CRESCIMENTO DA IMIGRAÇÃO

Por:   •  29/8/2018  •  Monografia  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

Sabemos que a onda de imigração tem crescido consideravelmente nos últimos anos devido, principalmente, a crise que se instalou nos países.

Devido essa crise as pessoas tem procurados países vizinhos para se abrigarem e tentarem conseguir um futuro melhor para si e para seus familiares. E como em todas as situações, há seus pros e contras.

Trazendo para a realidade do nosso pais, vários venezuelanos começaram migrar pra cá com o intuito de ter uma vida melhor, mas essa migração não ocorreu de uma forma controlada, com isso, várias doenças que já eram consideradas erradicadas voltaram a surgir como surtos, as ruas foram tomadas por eles, já que sem dinheiro não conseguem um lugar digno para morar e sem a documentação necessária não se consegue um emprego. Alguns até optaram pela violência, cometendo roubos e furtos.

Podemos ver que a situação é um tanto delicada, deveremos intensificar os trabalhos nas fronteiras, levando serviços como, vacinação, para protegê-los e nos proteger, ter um controle maior de quem entra fazendo cadastramento e triagem, tirando a documentação necessária para se viver neste pais.

Levando agora para a realidade dos EUA, onde as leis são mais severas em relação a imigração. Com uma mudança feito nela, os imigrantes ilegais tiveram que se separar de seus filhos pois, segundo o presidente do pais “as crianças não tem nada a ver com isso, o errado são seus pais”, e assim permaneceu por alguns meses.

Com as crianças já em NY, o prefeito da cidade se pronunciou dizendo que falta de humanidade ele querer separar crianças dos seus pais, e começou a “devolver” as crianças a s suas respectivas famílias. Famílias que estavam a meses sem ver seus filhos, seus bebes, puderam tê-los de volta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com