TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fórum de Negociação

Por:   •  14/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

AV1 – Estratégia e Negociação

Boa tarde!!!

Bruno, como você expressou no segundo e terceiro parágrafo 

Boa tarde!!!

Bruno, como você expressou no segundo e terceiro parágrafo, a divergência de pensamentos nos fazem adquirir ao longo do tempo a capacidade de ser paciente com o próximo e principalmente respeitar o próximo a fim de um resultado positivo para ambos.

Eu acho que contemplam a gama de características essências para uma boa negociação, gostei muito do seu ponto de vista.

Boa tarde!

Fernanda, ótimo ponto levando por você, essa briga de egos dentro das empresas dificulta muito todo o processo de desenvolvimento do negócio, apesar de ser um pensamento retrogrado, porém ainda muito evidente nas organizações.

Att, 

Maria Ferreira

A partir da leitura do nosso material didático, aponte e caracterize o posicionamento estratégico que julga mais adequado para solucionar situações de conflitos que fazem parte da rotina em qualquer organização, em seguida analise se este se aproxima do seu perfil fornecendo um exemplo.

Olá, boa tarde professor e alunos.

Conforme solicitado para avaliação A1, segue abaixo minha perspectiva ao assunto.

        O meu ponto de vista foi formado ao longo do tempo, no tocante de negociações dentro de algumas empresas na qual tive oportunidade de trabalhar, é construída com a base em negociações amigáveis e respeitáveis por ambas as partes, na constante busca de obter resultados positivos para todos os envolvidos.

        Para mim o posicionamento estratégico mais adequado é a Integração, pois como o desgaste de uma negociação na maioria das vezes já é grande, o processo pode ser marcado por eventos desnecessários quando ambos entram com ‘sangue nos olhos’ como se fossem para uma batalha onde só um é o ganhador, um exemplo de Barganha. Pois como o modo de integração fica mais voltado para o foco onde todos os envolvidos ganham, buscam soluções para seus conflitos e agem na base da confiança, apesar do desgaste emocional, da paciência e o tempo serem maior, na maioria das vezes os laços construídos são mais fortes, desta forma evita um rompimento precoce e uma futura negociação cheia de conflitos e perdas desnecessárias, é uma forma de vislumbrar o ganho presente e futuro.

        Sou de Auditoria Interna e as negociações de acesso a informações de outros setores e mudanças relacionado a seus processos são sempre feitas com muito cuidado e visando o ponto de melhoria para todos os envolvidos, saber negociar com paciência e sabedoria é fundamental para que todos consigam alcançar propósitos distintos, porém, positivos para todos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (111.7 Kb)   docx (296.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com