TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Individuo e o Mundo

Por:   •  29/8/2015  •  Dissertação  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

Quando nascemos o mundo e a sociedade já interagem conosco. A socialização começa a partir daí, junto com a família. É fundamental nessa fase termos uma boa base, pois é a através dela que iremos formar nossa personalidade e caráter. É na infância que aprendemos o que é certo e o que é errado e começamos a lidar com pessoas de diferentes personalidades ajudando assim a construir exclusivamente a nossa.

Existem crianças que vivem em meio a uma sociedade corrompida, o que acaba gerando vários conflitos interno e externamente. Elas encontram dificuldades para se relacionar com outras crianças que por ventura acabam se tornando adultos frustrados e difíceis de lidar. Lógico que não podemos generalizar, pois existem casos em que a boa educação entra em cena e muda todo o aspecto social.

Um exemplo interessante mais triste ao mesmo tempo, é crianças que nascem e infelizmente seu pai ou mãe mexem com drogas, roubo, etc.. São muitas outras situações que a criança presencia e acaba amadurecendo e criando responsabilidade cedo de mais, sendo que deveria estar aproveitando sua infância. Muitas dessas crianças quando crescem valorizam muito mais sua vida, família os pequenos gestos de carinho que lhe faltaram quando pequeno e dão um grande exemplo para aqueles que têm tudo e infelizmente não valorizam.

Através desses anos que se passaram e hoje quando olho para trás agradeço muito a Deus pelo convívio que tenho com minha família, que me ajudou, a saber, a forma correta de alcançar meus objetivos. O ensinamento de meus pais me ajudou a ter uma nova visão, que até hoje faz toda diferença em minha vida. Adquirimos também na escola o conhecimento necessário para nos auxiliar em várias etapas de nossa vida, ela foi também de extrema importância na formação de meu caráter, e através dela adquiri conhecimento para alcançar um bom emprego, e continuar meus estudos e hoje poder fazer faculdade e dar continuidade nos meus planos e metas para o meu crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com