TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segundo O Artigo "Assédio Moral Nas Organizações: Como Compreender O Indivíduo E As Equipes No Ambiente De Trabalho" Do Autor André Domingues Dos Santos Lomba, Marque A Alternativa Correta. No Mundo Globalizado, Cuja Perspectiva é A Com

Artigo: Segundo O Artigo "Assédio Moral Nas Organizações: Como Compreender O Indivíduo E As Equipes No Ambiente De Trabalho" Do Autor André Domingues Dos Santos Lomba, Marque A Alternativa Correta. No Mundo Globalizado, Cuja Perspectiva é A Com. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  820 Visualizações

Segundo o artigo “Assédio moral nas organizações: Como compreender o indivíduo e as equipes no ambiente de trabalho” do autor André Domingues dos Santos Lomba, marque a alternativa correta.

No mundo globalizado, cuja perspectiva é a competição, caracterizado pela insuficiência de trabalho e mão-de-obra em demasia, encontra-se uma dificuldade da propagação do Assédio moral, pois a política e o mercado são são mais submetidos por comportamentos desumanos, prevalecendo o interesse coletivo.

(X) O Assédio moral inevitavelmente instala um clima desfavorável na organização, de tensão, apreensão e competição. As estatísticas feitas pelos estudiosos no assunto apontam que a primeira consequência a ser sentida é a queda da produtividade, seguida pela redução da qualidade do serviço, ambas geradas pela instabilidade que o colaborador sente no ambiente de trabalho.

O Assédio moral é fácil ser diagnosticado, pois, geralmente o assediado,não interioriza as agressões, assumindo a culpa de tais atos, informa sobre o ocorrido e busca auxílio, mesmo tendo medo de perder o emprego.

O Assédio moral é um fato isolado numa organização. Basta que haja uma ocorrência ao longo do tempo de práticas vexatórias e constrangedoras, explicitando a degradação deliberada das condições de trabalho em um contexto de desemprego.

Para o fim das práticas de assédio moral no interior das organizações basta a conscientização dos trabalhadores ou o estabelecimento de regras éticas ou disciplinares.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com