TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING DE RELACIONAMENTO E A COMUNICAÇÃO PARA FIDELIZAR CLIENTES DO GRUPO SOLEIL SEGUROS

Exames: O MARKETING DE RELACIONAMENTO E A COMUNICAÇÃO PARA FIDELIZAR CLIENTES DO GRUPO SOLEIL SEGUROS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  342 Visualizações

Segundo Pauzeiro, o seguro é uma operação pela qual o segurado, mediante o pagamento de um prêmio e observância de cláusulas de um contrato, obriga o segurador a responder perante ele, ou perante a qual tenha designado, por prejuízos ocorridos, no objeto do seguro, conseqüentes dos riscos previstos no contrato, desde que a ocorrência de tais riscos tenha sido fortuita ou independente da vontade do segurado.

Para Smith & Wiening (1999), seguro é um sistema pelo qual um risco é transferido por uma pessoa, uma empresa ou uma organização para uma companhia de seguros, que reembolsa o segurado por sinistros cobertos e provê a pulverização dos custos dos sinistros entre todos os segurados.

2.2 – Histórico

Conforme relatado na intranet do GSS, a idéia do seguro como fator de proteção diante das fatalidades da vida é muito antiga. Há muito tempo o homem se preocupa em neutralizar os efeitos de um acontecimento que pode ocorrer ou não. É muito comum se citar a esse respeito o exemplo dos cameleiros da Babilônia, a treze séculos antes de Cristo. Um grupo de cem cameleiros saía, indo de uma cidade a outra, mas tendo que atravessar o deserto.

Numa viagem dessas, que durava, digamos, uma semana, perdiam-se, por exemplo, dez camelos. Ao chegar a seu destino, os integrantes do grupo faziam uma conta de restaurante e dividiam entre si os prejuízos, comprando novos camelos para os proprietários daqueles que faleceram.

Na época, eles não tinham conhecimento matemático para fazer uma previsão

...