TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Perfil Do Administrador

Trabalho Escolar: O Perfil Do Administrador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

O novo perfil do Administrador

Desde a oficialização da profissão de Administrador, em 9 de setembro de 1965, o mercado de trabalho, as organizações e principalmente a amplitude da profissão vem passando por profundas transformações até os dias atuais. Cada vez mais os profissionais que atuam na gestão, principalmente como gerentes e executivos, estão se defrontando com novos desafios, impostos pela grande competitividade e necessidade constante de inovação. Nesse contexto, o atual administrador deverá ter bem claro qual seu papel, que conhecimentos deve ter e quais habilidades lhe serão exigidas, para conseguir se sobressair num ambiente acelerado e de mudanças.

Atualmente, dentre os vários fatores que influenciam a tomada de decisões nas organizações, pode-se dizer que o de maior dificuldade de gerenciar é o tempo, pois além de escasso, é verdadeiramente não renovável. A capacidade de reação rápida, de decidir e responder às situações em um curto espaço de tempo é indispensável tanto aos gestores como às organizações e se constitui em vantagem competitiva. Assim, o administrador deve decidir com assertividade e com rapidez, perseguindo continuamente o aprimoramento desta habilidade.

Durante sua formação, o administrador estuda as diversas áreas de uma organização, para conseguir uma visão completa e abrangente. O profissional contemporâneo deve sempre desenvolver um pensamento sistêmico, entendendo a organização como um todo, suas interconexões, suas relações, seus processos, porém, deve também ter conhecimentos específicos, normalmente obtidos por meio de cursos de pós-graduação e especializações, o que enriquecerá e muito sua atividade.

A utilização dos recursos de Tecnologia da Informação (TI) é indispensável para a gestão de qualquer negócio, seja por exigências fiscais, seja pela busca de eficiência operacional, redução de custos ou até mesmo para conseguir manter-se competitivo. O gestor deve conhecer as tecnologias disponíveis e os benefícios que podem trazer ao seu negócio, estar atento ao que é feito pelo mercado e principalmente quais são as tendências que devem impactar sua atividade. De posse dessas informações, cabe sempre análise e verificação da estratégia da empresa, o alinhamento das tecnologias e suas projeções com essas estratégias, pois os rumos serão ou deverão ser mudados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com