TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O planejamento oferece um curso gratuito sobre o orçamento do estado

Tese: O planejamento oferece um curso gratuito sobre o orçamento do estado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2014  •  Tese  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento oferece curso gratuito sobre Orçamento Público

Inscrições estão abertas ao público em geral e terminam no próximo domingo; aulas serão on-line

Brasília, 12/3/2014 – A Escola Virtual da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento (SOF/MP) está com inscrições abertas para o Curso Básico em Orçamento Público. São 100 vagas, com aulas ministradas on-line. Dividido em quatro módulos, o curso abordará a importância do Orçamento Público para o cidadão.

As aulas explicarão os fundamentos, funções, técnicas, princípios, estrutura, legislação, instrumentos e os principais conceitos envolvidos na gestão orçamentária, além de informações importantes sobre receitas e despesas. Para fazer o curso não é necessário um tutor, ou seja, o aluno pode acessar as aulas no horário que lhe for mais conveniente.

A carga horária é de 20 horas, divididas nos módulos: Entendendo o Orçamento Público; Fundamentos Legais; Processo Orçamentário e Orçamento e Cidadania. As inscrições, também gratuitas, vão até o próximo domingo (16) e deverão ser feitas pela internet na página da escola.

Também estão abertas as inscrições para o curso de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para Municípios, que tem duração de 45 horas. O curso tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da LDO municipal e instrumentalizar os cidadãos para o acompanhamento desta ferramenta orçamentária.

OUTROS CURSOS

A Escola Virtual SOF promove educação a distância e a transferência de conhecimento, por meio da internet, disponibilizando cursos e contribuindo para o aperfeiçoamento dos temas orçamentários e o controle social.

O cronograma para 2014 prevê a realização de cinco cursos com temáticas diferentes, quatro deles sem tutoria. O único em que será necessário um tutor on-line é o de Orçamento Público avançado. Para este módulo, as inscrições serão abertas no próximo dia 25 e irão até o dia 28. Sua carga horária é de 70 horas.

Para ver o cronograma completo de cursos para 2014, clique aqui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com