TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que a responsabilidade social e o meio ambiente estudam?

Tese: O que a responsabilidade social e o meio ambiente estudam?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Tese  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 4

O que a responsabilidade Social e o meio ambiente estudam?

O mundo corporativo tem um papel fundamental na garantia de preservação do meio ambiente e na definição da qualidade de vida da comunidade de seus funcionários.

As organizações empresariais, graças aos lucros tem potencial de concentrar, e trazem em si a grande mudança em melhorar o ambiente social. Empresas socialmente responsável geram, sim, valor para quem está próximo. E, acima de tudo, conquistam resultados melhores para si próprias. A responsabilidade social deixou de ser uma opção para as empresas. É uma questão de visão, de estratégia e, muitas vezes, de sobrevivência. Os administradores cada vez mais têm que lidar com situações em que parte do patrimônio das empresas é simplesmente ceifada pelos processos que envolvem o ressarcimento de danos causados ao meio ambiente, independentemente desses danos poderem ser remediados ou não.

A gestão ambiental vem ganhando um espaço crescente no meio empresarial. O desenvolvimento da consciência ecológica em diferentes camadas e setores da sociedade mundial acaba por envolver também o setor empresarial. Naturalmente, não se pode afirmar que todos os setores empresariais já se encontram conscientizados da importância da gestão responsável dos recursos naturais. A empresa que não buscar adequar suas atividades ao conceito de desenvolvimento sustentável está fadada a perder competitividade em curto ou médio prazo.

O que é Ecossistemas?

É um conjunto onde se vive que determinam características físicas, químicas, e biológicas que influenciam a existência de uma espécie animal ou vegetal. São considerados os organismos (biocenose) que vivem em um determinado espaço vital (ecótopo). Vários ecossistemas parecidos formam um bioma. Também é constituída da parte não viva como ( Água, gases atmosférico , sais minerais e radiação solar) e de parcela viva ( plantas, e animais, incluindo os microrganismos) que interagem e se relacionam entre si. Os ecossistemas são divididos em ecossistemas terrestres e ecossistema aquático.

Tipos de Consumidores em um Ecossistema

Dentro de um ecossistema existem vários tipos de consumidores, que juntos formam uma cadeia alimentar. Os tipos de consumidores são divididos em: Consumidores primários: São os animais que se alimentam dos produtores, ou seja, as espécies herbívoras;

Consumidores secundários: São os animais que se alimentam dos herbívoros, a primeira categoria de animais carnívoros;

Consumidores terciários: São os grandes predadores como tubarões, orcas e leões, os quais capturam grandes presas, sendo considerados os predadores de topo de cadeia;

Decompositores: São os organismos responsáveis pela decomposição da matéria orgânica, transformando-a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com