TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ser humano

Por:   •  23/5/2015  •  Tese  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

Síntese

Dialeticamente falando, o ser humano é um animal racional como também podemos associa-lo ao material, pois interage constantemente com o meio físico em que habita. Se analisarmos bem, o ser humano é a “máquina” mais perfeita que existe, são sociais, políticos e comunitários. O indivíduo assim que nasce já é agrupado em uma pequena comunidade, podemos dizer família, convivendo assim, com ações, decisões, atitudes, ideias distintas as suas, e que essas distinções podem se tornar um conflito. A cultura de um povo consiste de valores, conhecimentos, materiais, linguagem para se comunicar, leis, normas, religião (práticas religiosas), organização política, nos permitindo a uma convivência civilizada, distinguindo assim a personalidade de cada indivíduo. Uma cultura diferente de outra, a torna única, emiti suas próprias origens, costumes e conhecimento.

Dialeticamente falando, o ser humano é um animal racional como também podemos associa-lo ao material, pois interage constantemente com o meio físico em que habita. Se analisarmos bem, o ser humano é a “máquina” mais perfeita que existe, são sociais, políticos e comunitários. Possui diversas maneiras de se expressar, podemos citar aquelas pessoas muito alegres, estudos relatam que as mesmas, na maioria das vezes tem conflitos pessoais, são solitárias, e por tais emoções, transmitem a de alegria para se aproximar dos demais e lidar com o sofrimento contido lá fundo de maneira mais tranquila. Estão camufladas em mentiras fugindo das verdades, e isso acaba gerando um abismo em uma profunda ilusão de pensamentos, isso é uma característica psíquica.

O indivíduo assim que nasce já é agrupado em uma pequena comunidade, podemos dizer família, convivendo assim, com ações, decisões, atitudes, ideias distintas as suas, e que essas distinções podem se tornar um conflito. Grupos escolares mesmo segue o mesmo conceito, às vezes dizemos algo que magoa o próximo sem perceber, pois cada uma possui sua diversidade.

A cultura de um povo consiste de valores, conhecimentos, materiais, linguagem para se comunicar, leis, normas, religião (práticas religiosas), organização política, nos permitindo a uma convivência civilizada, distinguindo assim a  personalidade de cada indivíduo. Uma cultura diferente de outra, a torna única, emiti suas próprias origens, costumes e conhecimento. Digamos que, eu paulistano vá para o Ceara, com certeza eu irei ver a diferença, pois são culturas totalmente diferentes, costumes, formas de viver, ambiente entre outros. Porém, temos que respeitar a cultura dos demais, as formas em que vivem, falam, se vestem e se expressam, não ferindo nunca sua diversidade cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com