TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORÇAMENTO MESTRE E SUA DIVISÃO

Tese: ORÇAMENTO MESTRE E SUA DIVISÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  1.378 Palavras (6 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 6

2.1.1 . ORÇAMENTO MESTRE E SUA DIVISÃO.

Orçamento Mestre

O orçamento mestre pode ser dividido em orçamento operacional e orçamento financeiro. Orçamento operacional Descrever o resultado das atividades operacionais da empresa: Vendas, Produção, e Estoques de Produtos. Orçamento Financeiro Detalham as entradas e saídas de caixa e todas as posições financeiras.

Fonte: pt.scribd.com/doc/6420858/Orcamento-e-Controle1

UTILIZAÇÃO DO ORÇAMENTO MESTRE

As empresas têm muitos tipos diferentes de despesas e muitas vezes têm diferentes números de receita. Assim, a incapacidade de manter um orçamento não é muito surpreendente. O problema surge quando o orçamento mestre ou é completamente ignorado ou não seguiu tão de perto quanto possível. De encolhendo lucros para falta de pagamentos de empréstimos, a incapacidade de seguir um orçamento mestre significa que os problemas serão abundantes. Com todos as empresa para terem um futuro durador necessitam o do orçamento mestre.

Mestre Orçamento

A maioria das empresas têm vários departamentos, como marketing e contabilidade e cada um requer seu próprio orçamento, por razões organizacionais. Um orçamento mestre traz todos os orçamentos para formar um grande orçamento que é reflexo de toda a empresa. O orçamento mestre não é para ser seguido para um chá, mas é uma orientação bastante precisa de como uma empresa deve gastar seu dinheiro.

Lucro menor

A falha no cumprimento do orçamento mestre normalmente significa um lucro menor que o esperado para a corporação. Porque mais dinheiro está sendo gasto do que o inicialmente previsto, o lucro de cada venda de um produto ou serviço vai para baixo. Dependendo de quão longe as estáticas corporação do orçamento mestre, pode experimentar uma queda nos lucros que tem um. Sutil para efeito dramático sobre a sua linha de fundo Se o efeito é grande o suficiente, pode levar ao fluxo de caixa negativo, o que significa que a empresa está a gastar mais dinheiro do que ele está trazendo dentro

Crescimento

Uma empresa que gasta mais dinheiro do que o previsto anteriormente pode ter de interromper seus planos de expansão, tanto internamente quanto externamente. A falta de crescimento pode causar a empresa a perder qualquer vantagem competitiva existente e dificultar a sua capacidade de atingir um nível desejado de crescimento no futuro próximo. Por exemplo, suponha que uma empresa pretende ampliar seus tijolo e argamassa lojas em 10 no ano seguinte. Se ele gasta 50 mil dólares americanos do que o orçamento mestre pediu, só pode ser capaz de construir sete lojas em vez de 10.

Estoque

Se a empresa é uma empresa de capital aberto, um aumento inesperado nos gastos e queda nos lucros pode entregar um enorme golpe para seu estoque e da empresa é percebido pena pelos investidores. Obviamente, se a empresa é capaz de bobina de volta seus gastos no próximo trimestre, a variação do valor percebido provavelmente vai ser revertida, mas as despesas de corte é muito mais difícil do que a adição de despesas.

Obrigações

Se um se desvia corporação longe o suficiente do orçamento mestre, a empresa pode ter um tempo difícil cumprir as suas obrigações, o que inclui empréstimos e folha de pagamento. Isso muitas vezes leva a empresa a tirar uma linha de crédito, o que pode complicar ainda mais as questões financeiras, porque um saldo de crédito normalmente deve ser pago em cada mês, embora não na totalidade.

2.1.1.1 ORÇAMENTO OPERACIONAL E FINANCEIRO

ORÇAMENTO OPERACIONAL

Orçamento operacional tem como objetivo descrever o resultado das atividades operacionais da empresa: Vendas, Produção, e Estoques de Produtos.

O Orçamento de Vendas: Também denominado de orçamento de receitas, é a quantificação do plano de vendas da empresa para o período futuro analisado.

 Deve ser compatível com um nível de atividade da empresa

 É de fundamental importância no planejamento global da empresa

 Principal fonte de entrada de recursos financeiros.

 Serve de base para elaborar os demais orçamentos

Requisitos necessários para o Orçamento de Vendas

Bases de formulação:

 Objetivos da empresa

 Estratégias da empresa

 Previsão de vendas

Concepção do Plano

 Política de Produtos

 Política de Preços

 Política de distribuição

 Política de comunicação

Métodos para previsão de Vendas:

Método da composição da força de venda

 Responsabiliza os vendedores individualmente pela elaboração de sua própria projeção de vendas.

 A vantagem desse método é que, se o orçamento participativo é encorajado, o staff de vendas deve auxiliar na projeção de vendas.

A análise do mercado e fatores setoriais: Esse método reconhece a importância de fatores que não são de conhecimento da força de vendas, como:

 Projeção do produto nacional bruto

 Renda per capita

 Níveis de emprego e de preços, etc.

As estimativas dos vendedores serão modificadas à luz dessas informações.

Uma análise estatística das flutuações temporais: As vendas são geralmente afetadas por quatro fatores básicos:

 Tendências de crescimento

 Flutuações cíclicas do negócio,

 Flutuações sazonais

 Variações irregulares na demanda

Técnicas matemáticas:

 Nos anos recentes as técnicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com