TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORÇAMENTOS EMPRESARIAIS

Dissertações: ORÇAMENTOS EMPRESARIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

“O “OO BOTICÁRIO É A EMPRESA CERTA NO PAÍS CERTO

APRESENTAÇÃO

A finalidade desta atividade é a de nos mostrar a importância do orçamento empresarial para o sucesso das empresas. O orçamento é a tradução, em termos monetários, do planejamento das atividades da empresa, sendo retratado, de forma integrada, sob os aspectos econômicos e financeiros.

Conforme Horngren, Foster e Datar (1997: 125 e 126), os orçamentos “quantificam as expectativas da administração com relação às receitas futuras, fluxo de caixa e posição financeira. [Ao mesmo tempo em que sua] coordenação é o entrosamento e o balanceamento de todos os fatores de produção ou serviço de todos os departamentos e unidades de negócio, de modo que a companhia possa atingir seus objetivos.

Percebemos então a relevância de uma boa gestão orçamentária e o controle orçamentário como instrumentos fundamentais para sobrevivência da empresa.

O planejamento orçamentário aceita determinar previsões apenas das contas de resultado, apurando receitas por competência. É a função orçamento que faz a previsão detalhada das receitas e despesas, abrangendo um período determinado de tempo, intensidade temporal que deve garantir seu período operacional, dividindo-o em fases distintas – mês, trimestre, semestre, ano – de acordo com a peculiaridade das suas necessidades.

Para um melhor planejamento faz-se necessário a presença de um profissional devidamente habilitado para que assim

Com o novo código civil a responsabilidade técnica do contador aumentou consideravelmente, podemos verificar isso nos artigos 1.177 e 1.178 que tratam da responsabilidade do profissional em contabilidade.

As demonstrações contábeis e financeiras são as ferramentas mais importantes para a tomada de decisões de uma organização, bem como para a informação da “saúde” destas. Seguindo as Leis nºs 11.638/07 e 11941/09 as demonstrações contábeis financeiras são compostas por:

a) Balanço Patrimonial;

b) Demonstração de Lucros ou Prejuízos acumulados;

c) Demonstração do resultado do exercício;

d) Demonstração do fluxo de caixa;

e) Demonstração do valor adicionado, quando se tratar de companhia aberta;

REFERÊNCIAS

Administração e orçamento empresarial : ciências contábeis / Joenice Leandro Diniz dos Santos, Thiago Nunes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com