TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  18/4/2015  •  Resenha  •  1.348 Palavras (6 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I

TITULO: OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

Nome: Sergio Nunes Pereira

RA: 1501920

                                     Curso: Processos Gerenciais

1º Semestre

Polo: São Bernardo do Campo

SÃO PAULO

2015


RESUMO

O sucesso das empresas no mundo globalizado está ligado a sua capacidade de adaptação as mudanças, tais como: novas tecnologias oscilações de demandas e utilização de processos. O aumento da competitividade faz com que as empresas busquem constantemente a melhoria do seu sucesso.

Dentro desse contexto, a empresa vitasucos é uma empresa que esta se preparando para atender as demandas do mercado esta investido em tecnologia para auxiliar no controle dos estoques e na programação de materiais.

Este estudo foi realizado com uma empresa de pequeno porte, mais que apesar de pouco tempo de existência vem crescendo a cada dia, se desenvolvendo e conquistando continuamente mais consumidores, usando a comunicação e a inovação como ferramenta para o crescimento da empresa e para melhor atender o seu publico e suprir as necessidades dos seus clientes.

SUMÁRIO

Sumário

RESUMO        

1.        INTRODUÇÃO        

2.        FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        

2.1 Denominação e Forma de Constituição- Descrição da Empresa        

2.1.2        Dados e Fatos Relevantes da Origem da Organização.        

2.1.3 Natureza e Ramo de Atuação.        

2.1.4 Principais Matérias Primas.        

2.1.5 Aspectos Relevantes Para o Crescimento da Empresa.        

3.        COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        

3.1 Ter presente a necessidade de inovar        

4.        TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        

5.        CONCLUSÃO        

6.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

  1. INTRODUÇÃO

     Neste trabalho foi elaborado um tema sugerido pela disciplina do curso, os 10 mandamentos da boa administração.

A administração é necessária em todas as organizações que queiram se sobressair no mercado, realizar tarefas e atingir metas. Ter uma boa estrutura de planejamento é fundamental nos dias de hoje, em que o mercado anda extremamente competitivo. Ter ainda uma estrutura organizacional e um bom planejamento é dar um grande passo para cumprir tarefas, atingir metas e aumentar a capacidade das empresas de ter hoje um desempenho eficaz.

Algumas empresas brasileiras tomam os seus caminhos sem muita noção do que fazer, e o grande diferencial entre o negócio bem sucedido e um a beira da falência está em saber se planejar para disputar o mercado e manter-se sobrevivente a ele. Hoje os clientes estão mais exigentes e atualizados com a acessibilidade das informações, portanto, o termo qualidade não é mais um diferencial, é uma obrigação.

Uma boa comunicação é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. E isso não só para obter benefícios diretos para sua carreira, mas até para desempenhar seu papel na função que exerce.

Assim, o presente trabalho, buscou algumas formas de mostrar como é importante o planejamento na administração, porque ela ajuda a empresa a antecipar as mudanças, a uma melhor coordenação de seus esforços e a se preparar de forma eficaz para os eventos inesperados. Portanto o planejamento é hoje mais do que nunca necessário para uma boa administração, entretanto para colocá-la em prática de forma efetiva, é preciso que cada empresa conheça cada um dos seus elementos, suas funções e seus limites.

Esse estudo proporcionará a oportunidade de conhecer os benefícios de uma administração estruturada, para através destes buscar a melhoria do seu desempenho, no que diz respeito produção, vendas e faturamento, e a lidar com os concorrentes.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 Denominação e Forma de Constituição- Descrição da Empresa

Razão Social: Sergio Rodrigues Jr.

Nome da empresa: vitasucos

  1. Dados e Fatos Relevantes da Origem da Organização.

A empresa teve inicio á sete meses atrás com investimento inicial do próprio dono o Sr. Sergio Rodrigues Jr. E atualmente a empresa vem crescendo cada dia mais com a entrega do produto á domicilio.

2.1.3 Natureza e Ramo de Atuação.

Fabricação e vendas de sucos á domicilio no município de Jales, São Paulo.

2.1.4 Principais Matérias Primas.

 Água, açúcar e frutas.

2.1.5 Aspectos Relevantes Para o Crescimento da Empresa.

      A vitasucos não tem um ponto comercial, o que influenciaria muito para o crescimento da empresa e o aumento das vendas. Podemos observar que ela trabalha com algumas vendas fiado, fator que pode ser um diferencial, porem atrapalha para quem está iniciando, porque no final do mês ele certamente não terá o controle total de entrada e saída, não saberá o que é dinheiro dele e o que é dinheiro da empresa.

  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A empresa utiliza a comunicação através do feedback para saber a satisfação e a necessidade dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (118.4 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com