TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SACOS DE PLÁSTICOS PARA COLETA SELETIVA

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.779 Palavras (12 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GRADUAÇÃO EM: GESTÃO FINANCEIRA

3º SEMESTRE

“SACOS DE PLÁSTICO PARA COLETA SELETIVA”

Andreia Beatriz C. Francisco – RA 9915003928

Damares Hernandes Jeronimo – RA 8074826278

Professora: Helene Marie

SUMÁRIO

1 – APRESENTAÇÃO

1.1 – Resumo do Projeto......…………………………………………………………......3

2 – INTRODUÇÃO

2.1 – Breve Histórico da Empresa……………………………………………………….4

3 – MERCADO

3.1 – Estudo do Mercado....……………………………………………………………….5

3.2 – Tamanho do Mercado.………………………………………………………………5

3.3 – rincipais Concorrentes.……………………………………………………...…......6

4 – CUSTOS PARA O PROCESSO PRODUTIVO

4.1 – Equipamentos..........………………………………………………………………...7

4.2 – Pessoal............…………………………………………………………………….....7

4.3 – Matéria-Prima.……………………………………………………………………......7

4.4 – Embalagem....…………………………………………………………………….......8

5 – PROJEÇÃO DE CUSTOS

5.1 – Custos Indiretos.........……………………………………………………………..10

5.2 – Custos Diretos...…………………………………………………………………....10

5.3 – Custos Total...…………………………………………………………………........10

5.4 – Margem de Contribuição.....………………………………………………….......11

6 – Balncete de Verificação........………………………………………………….........12

7 – DRE.......................................…………………………………………………….......13

8 – Balanço Patrimonial.............……………………………………………………......14

9 – Bibliografia...........................…………………………………………………….......15

1 - APRESENTAÇÃO

1.1 - RESUMO DO PROJETO

Apresentamos neste projeto a importância da coleta seletiva para o mundo e para as pessoas, com o objetivo de desenvolvimento do Milênio, que é do garantir a sustentabilidade ambiental.

A importância da reciclagem, separação do lixo orgânica e não orgânica, redução e reutilização. Forma de identificação, cores e modelos de etiquetas, destino do lixo coletado, decomposição dos materiais na natureza e preservação.

O acondicionamento adequado, evitando a poluição ambiental e a proliferação dos transmissores de doenças, é a função principal dos sacos de lixo, adotados e utilizados pela sociedade moderna. O segmento teve forte expansão com a adoção de leis sanitárias e ambientais, mais rígidas, que visam garantir a saúde e a segurança da população, bem como a preservação do meio ambiente, sendo que desde a década de 1980, os sacos de lixo, tornaram-se recipientes obrigatórios para o acondicionamento adequado do lixo.

O fator principal que contribui para o desenvolvimento do negócio é o aumento populacional nos centros urbanos, o desenvolvimento e a industrialização do mercado consumidor, bem como, o crescimento do consumo da população, gerando assim, cada vez mais lixo e consequentemente mais demanda na produção de sacos de lixo, garantindo um crescimento permanente do setor.

As ações governamentais, que visam a proibição do uso e utilização de sacolas plásticas nos supermercados, incrementarão o setor , vez que, muitas pessoas ainda utilizam estas sacolas indevidamente, para o acondicionamento do lixo doméstico, trazendo grandes riscos sanitários e ambientais. Considerando os fatores acima, conjugados com um baixo investimento e uma fabricação simples, que exige inicialmente apenas uma máquina própria e aquisição de bobinas de plásticos, o segmento torna-se uma grande oportunidade para um pequeno empreendedor, que deseja investir neste ramos de negócio.

2 - INTRODUÇÃO

2.1 - BREVE HISTÓRICO DA EMPRESA

A Plast-lix é uma empresa de pequeno porte, uma empresa que visa á sustentabilidade ambiental. Tendo o firme compromisso em conscientizar a humanidade a preservar o meio ambiente.

Oferecemos sacos de plásticos para a coleta seletiva do lixo para as principais especialidades, com o objetivo de promover a saúde da população e  preservação  ambiental.

Utilizamos matéria-prima de qualidade, fornecida por empresas certificadas, a fim de assegurar a qualidade em todo o processo, visando sempre reduzir consideravelmente os custos e em contra partida melhorar a qualidade do produto final.  

Missão: Oferecer produtos de qualidade, com a proposta de atender diretamente as necessidades de nossos clientes, respeitando sempre as suas particularidades.

Visão: produzir de forma sustentável, gerando lucro admirado, associado á conservação ambiental, inclusão social influenciando sempre a melhoria da qualidade de vida de parceiros e colaboradores.  

3 – MERCADO

3.1 – ESTUDO DO MERCADO

O empreendimento deve atender a todas as classes sociais, entretanto, o pequeno empresário deverá definir qual o público deverá atingir inicialmente o consumidor final ou o mercado comercial/corporativo. Sendo assim o mercado comercial/corporativo, tais como, lojas de materiais de limpeza, atacadistas, pequenos mercados e mercearias, condomínios comerciais e residenciais, empresas e hospitais, entre outros, de acordo com empresários de setor, são mais receptivos e garantem ao empreendedor maior volume de vendas, apesar da margem de lucro ser menor, caso as vendas fossem realizadas diretamente ao consumidor final. A venda direta, para os órgãos e empresas públicas, garante melhor margem de lucro, além de ser um mercado ainda pouco explorado, pelos micros e pequenos empresários; o qual deve tornar bastante representativo para o setor, principalmente á partir da vigência da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, Lei Complementar n° 123/2006, que estabeleceu um tratamento diferenciado para aquisições públicas, á qual determina que as licitações até R$ 80.000,00, sejam voltadas exclusivamente para as micro e pequenas empresas. O empreendedor também deve buscar produtos diferenciados, bem como, ecologicamente correto, adotando sacos biodegradáveis e/ou oxi-biodegradável, sacos personalizados e/ou coloridos, para acondicionamento de lixos recicláveis, tais como papel, vidro, metais e madeira, entre outros, e que visam ampliar sua clientela e atender os mais diversos consumidores.      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (248.3 Kb)   docx (202.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com