TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisar sobre Prospecção, Atendimento e Briefing de uma agência de Publicidade

Seminário: Pesquisar sobre Prospecção, Atendimento e Briefing de uma agência de Publicidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Seminário  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

DESAFIO

Você foi contratado por uma agência que está prospectando para próximo trabalho uma ONG ou OSCIP para desenvolver uma campanha publicitária, divulgando algo de interesse da sociedade. Esse tipo de trabalho “voluntário” está inserido na estratégia da agência para a divulgação de seu portfólio e o networking dos setores: atendimento, mídia, produção, pesquisa, etc. Portanto, deverá ser um dos melhores trabalhos já realizados, pois a agência está investindo em sua apresentação ao mercado.

Passo 2 (Equipe)

Pesquisar sobre Prospecção, Atendimento e Briefing de uma agência de Publicidade.

Passo 3 (Equipe)

1 Prospectar um cliente no terceiro setor, especificamente ONG ou OSCIP.

Nota

É importante que pratiquem a prospecção pensando na facilidade de comunicação com o contato e a viabilidade da campanha efetivamente a ser realizada.

2 Criar as perguntas do briefing. Imaginar todas as possíveis informações que irão precisar para criar a campanha publicitária, produzindo as perguntas para o briefing.

3 Entrar em contato com a ONG ou OSCIP prospectada para agendar uma visita.

Passo 4 (Equipe)

Entregar para o professor o cliente escolhido com um breve resumo (nome, segmento, público-alvo, produto ou serviço oferecido) e as perguntas do briefing, seguindo o item “Padronização”.

Passo 1 (Equipe)

Visitar o cliente e fazer a coleta das informações. Escrever o briefing.

Nota

Se achar interessante e tiver oportunidade e autorização, fotografe alguns cenários da empresa, produto ou situações – chave que dê oportunidade para mostrar para uma parte da equipe que

Passo 2 (Equipe)

1 Definir o foco da campanha. Como MARTINS (2010) afirma no livro-texto da disciplina: “As primeiríssimas perguntas a serem feitas são: 1-Qual é o real problema do cliente? 2 – Qual é mesmo o real problema do cliente?”

a) Qual problema mercadológico a Campanha Publicitária irá resolver?

b) Qual a mudança de Comportamento a Campanha Publicitária precisa mudar?

c) Qual o posicionamento da marca?

2 Planejar a Campanha Publicitária

No Capítulo 4 do livro-texto (Bibliografia Básica) há uma sugestão de estrutura de Planejamento de Comunicação com 34 tópicos. Você e sua equipe poderão utilizar algumas perguntas para formar um Plano de Comunicação, mas não poderá deixar de inserir: 1) problema (foco) a ser resolvido pela Campanha Publicitária; 2) público-alvo; 3) concorrentes; 4) sobre o posicionamento da marca; 5) estratégia de comunicação; e 6) orçamento.

Passo 3 (Equipe)

1 Definir as mídias que serão utilizadas. No mínimo duas e no máximo quatro mídias.

4 Fazer a defesa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com