TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Recursos Humanos

Monografias: Planejamento De Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

A Administração de Recursos Humanos é uma área extremamente sensível a três aspectos organizacionais: a estrutura organizacional escolhida, a cultura organizacional dominante e o estilo de gestão adotado.

Por isso ela é contingencial e situacional. Depende do desenho organizacional adotado em função da estratégia global. Depende também da mentalidade que existe em cada organização. E depende do estilo de gestão que o presidente, diretores, gerentes e supervisores adotam.

Além disso, depende também das características do contexto ambiental, dos negócios da organização, de suas características internas, de seus processos básicos e de um sem número de outras variáveis importantes.

Nosso grupo entende que esse planejamento pretende contribuir para um melhor desempenho da empresa, no alcance de metas estipuladas, na conquista da excelência na gestão empresarial e na lucratividade.

Há dois fenômenos invadindo as organizações de hoje. De lado, os gestores estão abandonando suas tradicionais funções administrativas de planejar, organizar, dirigir e controlar para adotar uma postura de liderança renovadora no sentido de dinamizar a organização por meio de uma nova maneira de lidar com as pessoas.

Antes, os gestores se fechavam a sete chaves em suas salas e ficavam longe da arena onde as ações se desenrolavam. Hoje, estão trabalhando em conjunto com as pessoas no ponto em que as ações acontecem. Cada vez mais os gestores estão se envolvendo com as pessoas e se transformando em lideres impulsionadores e gestores de pessoas. De outro lado, o trabalho está deixando de ser individual e isolado para se tornar cada vez mais grupal e conjunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com