TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Trabalho

Artigos Científicos: Planejamento De Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Especialista dá 10 dicas de planejamento no trabalho

Da redação Emprego Certo

O bom andamento do trabalho está diretamente ligado ao processo e organização como ele é desempenhado. Nesse aspecto, o planejamento é essencial para o sucesso da entrega final.

Pablo Aversa, sócio da Alliance Coaching e especialista em carreira compartilha algumas dicas úteis e básicas capazes de agilizar o dia a dia do trabalho dentro das organizações:

1. Crie metas e indicadores: Nada mantém os projetos dentro do cronograma e do orçamento como metas e índices. Estabeleça metas e indicadores para que, tanto você quanto os outros, possam acompanhar o progresso em relação ao cenário almejado.

2. Elabore um plano:Grande parte da desenvoltura começa com um plano. O que preciso alcançar? Qual é o prazo? De quais recursos vou precisar? Quem controla os recursos dos quais necessito: pessoas, verbas, ferramentas, materiais, apoio? Qual é a minha moeda de troca? Como posso pagar ou recompensar por esses recursos? Quem ganha se eu ganhar? Quem poderia perder? Apresente o trabalho de A a Z. Muitas pessoas são vistas como desorganizadas porque não escrevem as sequências ou mesmo partes do trabalho e, portanto, deixam alguma coisa passar. Também peça aos demais para comentar sobre a ordem e o que está faltando.

3. Corra atrás dos recursos:O que tenho de dar em troca? O que posso comprar? O que posso tomar emprestado? Pelo que preciso trocar isso? Quais as coisas das quais preciso que não posso pagar ou trocar?

4. Procure apoio compartilhando suas metas:Divida suas missões e metas com as pessoas que precisam apoiá-lo. Tente pedir a opinião delas. Quando você faz perguntas, os demais geralmente cooperam mais. Descubra como as pessoas que apoiam a sua iniciativa podem vencer ao seu lado.

5. Delegue:Concretizar projetos grandes, longos e abrangentes inclui realizar as várias tarefas que os compõem. Uma descoberta clara das pesquisas é que as pessoas que têm autonomia trabalham durante mais tempo e com mais afinco. As pessoas gostam de ter controle sobre seu trabalho, determinar como vão fazê-lo e ter a autoridade para tomar decisões. Portanto, delegue tudo o que puder junto com a correspondente autoridade. Outra descoberta clara é prestar atenção nos elos mais frágeis, que geralmente correspondem aos grupos ou elementos com os quais você menos interage, ou ainda sobre os quais tem menos controle (talvez alguém em uma localidade remota, um consultor ou mesmo um fornecedor). Mantenha contato dobrado com esses possíveis elos fracos.

6. Administre a complexidade:Muitas tentativas para concretizar algo envolvem a gestão de múltiplas tarefas ao mesmo tempo. Se tiver um plano mestre, as coisas certamente ficarão mais fáceis. Se delegar parte do trabalho, ficarão ainda mais.

7. Gerencie os recursos limitados com eficiência:Fique de olho no orçamento. Planeje as despesas cuidadosamente. Tenha reservas, para o caso de algo inesperado acontecer. Crie uma linha do tempo para cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com