TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS COOPERATIVAS DE TRABALHO

Casos: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS COOPERATIVAS DE TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  8.315 Palavras (34 Páginas)  •  752 Visualizações

Página 1 de 34

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO ACRE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO EM ANÁLISE DE SISTEMAS

ADELQUIANE REGINA RODRIGUES DA SILVA

RECURSOS HUMANOS QUALIFICADOS: UM PROBLEMA NOS CARTÓRIOS DE RIO BRANCO

Trabalho de estágio apresentado à coordenação do curso de Administração com Habilitação em Análise de Sistema do IESACRE, como exigência parcial para obtenção do título de bacharel em Administração.

Prof. Msc. Juliano Raimundo Cavalcante

Orientador

Rio Branco - Acre

2010

Projeto de Estágio Supervisionado apresentado como parte dos requisitos para obtenção parcial do grau de bacharel em Administração com Habilitação em Análise de Sistema IESACRE.

Aprovado em: _________/________/_________.

________________________________________________

Orientador: Msc. Juliano Raimundo Cavalcante.

À professora Maria Elisa Bastos Macieira, minha co-orientadora, pela contribuição e paciência na condução desta pesquisa.

Ao desembargador Cláudio Baldino Maciel, ex-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, e ao Dr. Getúlio Corrêa, ex-diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura – ENM, pela confiança despendida a mim para a elaboração do Projeto de Mestrado Profissional em Poder Judiciário.

Ao desembargador Rogério Gesta Leal, pelo companheirismo na idealização do projeto de Mestrado Profissionalizante.

À Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas, na pessoa do Diretor Professor Joaquim Falcão, pelo importante apoio, receptividade e viabilização de meios para a realização do Projeto de Mestrado Profissional.

Ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, na pessoa dos ex-presidentes desembargadores Eliseu de Sousa, Renato Mimessi, Gabriel Marques de Carvalho e Valter de Oliveira, pela adesão e apoio financeiro ao projeto de mestrado em que foram concedidas bolsas de estudo aos 27 magistrados e 3 servidores para participação no curso de mestrado.

Às Diretorias da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron, na pessoa do ex-diretor, desembargador Rowilson Teixeira, e aos funcionários da Escola, pelo apoio logístico, carinho e eficiência com que nos recepcionaram nesses dois anos.

A Jean Carlo Silva dos Santos, pelo auxílio na pesquisa da dissertação; Márcio Túlio de Melo Diniz, pelo auxílio na confecção dos fluxogramas, e Maria Luzia Godoi Navarrete, pelas correções ortográficas.

A Cristiannye Santos Biavati de Mattos, Priscila Lenes da Silva Santos e Veroni Lopes Pereira, pela ajuda na formatação da dissertação.

A todos os professores do Programa de Mestrado Profissional em Poder Judiciário da Fundação Getulio Vargas – FGV, pelo conhecimento e experiências propiciados durante e após as disciplinas ministradas.

Favor ajustar a fonte e o temanha das letras

AGRADECIMENTOS

Primeiramente agradeço a Deus, meus pais, minha família. Agradeço a todos que direta e indiretamente tornaram possível a realização deste trabalho.

“Pouca coisa é necessária para transformar

Inteiramente uma vida: amor no coração

e sorriso nos lábios.”

Martin Luther King

RESUMO

O presente estudo traz uma abordagem sobre recursos humanos qualificados para atender a demanda das mudanças que as organizações vivenciam para ajustar-se a um mundo globalizado que exige profissionais com capacidade para se adaptar e se qualificar constantemente para acompanhar as transformações no mundo do trabalho. Este estudo trata da importância dessas mudanças, tendo como foco de estudo, os cartórios, recentemente privatizados, com o tema: recursos humanos qualificados: um problema nos cartórios de Rio Branco, na busca de compreender como está estruturado o quadro de cargos e carreiras do primeiro Tabelionato de Notas e Registro Civil, do Município de Rio Branco, capital do Estado do Acre, privatizado no inicio do ano de 2010. A pesquisa será bibliográfica e o método de estudo de caso. Assuntos como os procedimentos para recrutamento e seleção de pessoas, cargo, descrição e análise, formas de remuneração; treinamento e desenvolvimento de pessoas serão tratados neste estudo trazendo referenciais teóricos sobre a temática, estabelecendo um paralelo com os conceitos e definições apresentados, sugerindo formas de atuação do Cartório em relação área de Recursos Humanos objetivando, assim, contribuir com a melhoria e qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes.

Palavras-chaves: Recursos Humanos - privatização, recrutamento, seleção, cargocartório

1. Qualificação do Estagiário

1.1 Aluno Estagiário: Adelquianne Regina Rodrigues da Silva

1.2 Matricula:

1.3 Curso: Administração com Habilitação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.1 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com