TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Em Grupo Unopar 3º Semestre

Trabalho Escolar: Portfólio Em Grupo Unopar 3º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 3

Alternativa Veículos

Localizada na Av. Flores da Cunha, 858 Macaúbas – Ba

Possui 6 funcionários dentre eles:

2 no setor de vendas: Adriano e Sergio

1 no setor financeiro: Marcio Leão

2 para limpeza e organização: Maria e Célio

E o administrador: Joseilto

A manutenção do site da empresa é feita por uma empresa terceirizada: Millenium Informática

1.A empresa possui um banco de dados de clientes?

Sim, tem um programa desenvolvido exclusivamente para atender a necessidade da empresa, e todo cliente que compra fica registrado, assim também com os veículos, todo o histórico dos carros ficam registrados no sistema, para esse fim é exigido toda a documentação, tanto do cliente como do carro para acompanhamento do pós-venda e para preparação de uma outra eventual negociação.

2.Como a empresa determina os preços dos produtos?

Através da condição do carro de como ele foi usado, tendo como base a tabela FIPE mas acima de tudo é a avaliação do veiculo, portanto tudo tem que está em perfeito estado, desde a documentação até a aparência.

3.Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

Através de propaganda na FM, no site, outdoor, panfletos informativos e carro de som, com o foco voltado para a internet.

4.A empresa monitora seus concorrentes?

Não, a preocupação maior não é o que os concorrentes estão fazendo ou como eles estão agindo e sim oferecer aquilo de melhor para os clientes para a empresa ser o diferencial e o reconhecimento vem pela credibilidade e honestidade. O maior concorrente de uma empresa é ela mesma com seu atendimento e qualidade.

5. A empresa realiza sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

A empresa nunca realizou nenhum tipo de pesquisa, mas empresas especializadas em pesquisa de satisfação dos clientes realizam anualmente onde a Alternativa Veículos ganhou por dois anos consecutivos como destaque na qualidade dos produtos.

6. A empresa realiza outro tipo de Pesquisa de Mercado? Que tipo? Que resultados já obteve?

A empresa trabalha com multimarcas e realiza pesquisa de mercado através dos fornecedores que sempre mantém a empresa informada sobre novos modelos e valores.

7. Na empresa em que será realizado o diagnóstico, identifique uma situação de problema vivida atualmente e aponte as quatro questões estratégicas básicas necessárias para se formar um processo de análise de planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problema.

No momento a cidade passa por uma crise local e a falta de incentivo do poder público no comercio local que resulta em queda nas vendas, uma das alternativas criadas para vencer as barreiras é a promoção criada por um grupo de empresários, no momento quem comprar estará concorrendo a uma Hillux.

8. Durante esta negociação normalmente surgem conflitos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com