TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio sobre o Crack

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        05

2 DESENVOLVIMENTO        06

3 CONCLUSÃO        08

4 REFERÊNCIAS        09

RESUMO

Este estudo objetiva compreender que o uso do crack esta presente em todas as classes da sociedade, que a desestruturação das cidades vem contribuindo para a disseminação desenfreada do uso do crack. A recuperação do dependente químico necessita da participação de todos, principalmente da família.

INTRODUÇÃO

Atualmente a população brasileira vem sofrendo constantemente com a disseminação desenfreada do uso do CRACK, não só pela classe baixa, mas também pela classe que antes eram menos acessíveis a classe média.

Não há duvidas que o uso de substancias deletérias vem sendo um problema endêmico no pais, demandando de seu combate e seu controle sejam realizados por todas as instancias, quer seja pela sociedade organizada através das escolas, igrejas, sindicatos e outros e não menos importantes pela própria família, onde o problema se inicia.

DESENVOLVIMENTO

Com a chagada da família real em 1808, o Brasil foi favorecido com algumas medidas como o estimulo ao desenvolvimento das artes em nosso pais. Durante as reformas urbanas, houve duas intervenções urbanísticas, uma conduzida pelo governo federal e outra por Pereira Passos, que resultou na iniciativa do Presidente da Republica Rodrigues Alves que anunciou uma grande ação de reformulação urbana sob o pretexto de melhorar a imagem e facilitar a imigração de estrangeiros ao Brasil. Com o crescimento desenfreado dos centros urbanos houve também vários problemas como a marginalização dos excluídos e junto com isso a criminalidade como o trafico de drogas.

Quando o crack foi introduzido no Brasil seu uso era restrito a classes na linha da miséria devido ao seu baixo custo de venda, passando a conquistar aqueles que já se viam viciados em álcool, maconha e cola de sapateiro.

Hoje a nossa sociedade vem percebendo que prevenir é o melhor remédio para combater o crack, em nossa cidade temos vários programas que disseminam essa ideia entre eles temos: o PROERD – Programa educacional de Resistencia as Drogas e a Violência, desenvolvido pela policia militar de nossa cidade. Outros como o realizado pelo Ministério Publico com o apoio de vários órgão cujo tema é “Crack nem pensar”. Palestras são realizadas em todas as escolas do município onde o foco principal são os jovens.

O uso nocivo de substâncias foi por muito tempo tratado por meio de ações punitivas ao invés de preventivas e terapêuticas, sendo a dependência química considerada como "falha moral" ou "falta de força de vontade". Entretanto, nas últimas duas décadas, com o progressivo desenvolvimento dos estudos científicos, a dependência química passou a ser compreendida como um sério problema de saúde, que afeta o cérebro e, consequentemente, o comportamento.  – Acesso em: 23 abril 2012.

O assistente social pode contribuir para o atendimento a população, buscando articular a causa ou razões desse fenômeno. Chegando onde o problema esta, ou seja, nas famílias e nas escolas. Criando condições para que esse problema seja resolvido em conjunto com a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (140.6 Kb)   docx (41 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com