TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prevenção educacional

Por:   •  5/5/2015  •  Tese  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Prevenção Educacional

 Vivemos atualmente uma epidemia de AIDS que vem crescendo ao longo dos anos, e cada vez mais os infectados são os jovens que começam a ter relações sexuais. Homens, Mulheres crianças, independente de classe social, raça religião, também estão todos  sujeitos ao vírus HIV. O combate á AIDS vem se dando em diferentes modos como na educação mobilizando os jovens com palestras desde cedo para que se previna das DST.

  A AIDS vem tomando direções distintas, procurando atingir determinados grupos com identidades socioculturais diferentes como homens, mulheres, profissionais do sexo, adolescente a partir de dados que apontem maior ou menor vulnerabilidade dos mesmos a infecção pelo vírus. E para essas pessoas que contraem essa doença a maior dificuldade é se relacionar com outras pessoas pelo fato de serem preconceituosos.

 Os adolescentes tem a fase da vida que tem um inicio de exercícios da sexualidade, e cada vez mais os jovens estão se infectando com o vírus. Por inúmeras razões, os adolescentes formam um grupo com elevada vulnerabilidade frente ao HIV. Mesmos sendo expostos a varias informações e prevenções e das formas de transmissão. Informações veiculadas pela mídia, por amigos, pelas escolas, pelas campanhas de prevenções e até mesmo pela internet, enfim pelo mundo em que vivem todos tem meios suficientes para que fiquem informados.

 Existem atualmente uma ampla literaturas e estudos sobre a AIDS no Brasil. Porem, não são todos os profissionais que tem acesso a essa literatura, pelos mais variados motivos. São varias as pesquisas já produzidas com objetivo principal de buscar elementos reflexivos de maneira que atuem em prevenção para que os adolescentes possam ter uma vida sexual ativa sem correr riscos.

Brandon Lee Luchtemberg de Avalo

RGM: 331.183

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com