TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas Ambientais da Nossa Cidade

Por:   •  3/6/2018  •  Ensaio  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

COLÉGIO ADVENTISTA DE MAUÁ

9 º ANO

Gabriel Luiz Balbino da Silva

Problemas Ambientais da Nossa Cidade

Mauá

2018

COLÉGIO ADVENTISTA DE MAUÁ

9 º ANO

Gabriel Luiz Balbino da Silva

Problemas Ambientais da Nossa Cidade

[pic 1]

Mauá

2018


Sumário

1.        Pesquisa sobre os problemas ambientais da nossa Cidade        4

2.        Problemas detectados e possíveis Soluções        5

Referências Bibliográficas        6


  1. Pesquisa sobre os problemas ambientais da nossa Cidade

Um dos impactos ambientais de Mauá é a Petroquímica, por ela sai a fumaça das chaminés, resultado da queima de gases produzidos para fazer plástico e outros do nosso dia a dia. Além de muitos problemas foram encontrados como a: contaminação do solo de águas subterrâneas e a emissão de gases poluentes na atmosfera.

A quantidade de lixo produzido no ABC, cresceu 64,62%nos últimos dois anos. A estimativa é que as 7 cidades geraram 1.649 toneladas de resíduo urbano por dia. O ABC tem dois aterros: um em Santo André(municipal), recebe 650 toneladas de lixo coletado por dia.O outro em Mauá(particular),que recebe do município e das outras 6 cidades : Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo, São Caetano e São Vicente(total de 3.500 toneladas por dia).

Mauá foi classificada como a pior em relação a ar e também está em atenção pela CATESB, isso porque concentra muitos poluentes atmosféricos e a previsão das condições meteorológicas são desfavoráveis á dispersões desses componentes.


  1. Problemas detectados e possíveis Soluções

Um dos problemas do ABC, a poluição da água e isso tem sido muito vergonhoso, porque são mais de 1.000 toneladas de esgoto in natura e lixo despejadas dia e noite no rio Tietê .O projeto de despoluição do rio Tietê foi iniciado em 1992, prevê uma série de obras de saneamento que podem trazer alívios para os mananciais de São Paulo. Se for cumprido tudo que for falado daqui alguns anos os paulistanos vão poder se refrescar com um banho em suas águas limpas.

Outro problema é a reciclagem de lixo, que hoje a população está produzindo 64,69% há mais do que nos últimos dois anos, para melhorar isso precisamos usar itens mais duráveis e separar todo tipo de alimentos ,objetos ,como: sementes, talos, folhas, separar para reciclagem.

Outro problema é o ar, está entre os mais poluídos do mundo. Por dia solta 7.000 toneladas de impurezas na atmosfera, normalmente 95% sai de carros, ônibus e de industrias. Uma tecnologia que pode servir de solução, mas praticamente ninguém usa é o catalisador de veículos, que foi fabricado em 1997,e reduz 70% da emissão de poluentes por um carro.


Referências Bibliográficas

São Paulo tem Jeito?- 2016. Disponível em . Acesso em 01 de abril de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (90.9 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com