TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Modernização Após A Revolução Industrial

Trabalho Escolar: Processo De Modernização Após A Revolução Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  4.195 Visualizações

O processo de modernização após a Revolução Industrial.

- Após a Revolução Industrial surgiram muitas inovações tecnológicas, passou a se usar menos o uso da força-humana e mais o uso de máquinas que cada vez estão mais modernas, evoluídas e automáticas.

Com o processo de evolução acelerado no modo de produção, começou a se pensar em conquistar mais lucro e ter menos despesas, com isso foi criado uma re-ordem em que os trabalhadores especializaram sua mão de obra. O trabalhador passou a vender sua força de trabalho em troca de salário, que nem sempre supria suas necessidades básicas.

Metodologias de Henry Ford e Frederick Taylor foram acrescentadas e somadas no processo da Evolução Industrial. Esses pensamentos diminuíam o tempo para o trabalhador executar uma tarefa e tinha como premissa a eficiência, logo, o lucro seria maior.

O avanço tecnológico vem substituindo a força humana e exigindo especialização dessa mão de obra que nem sempre supre a demanda.

Com o Capitalismo vem sendo criado novos equipamentos sociais e regulatórios, que também servem como forma de alimentação (Ex: publicidade).

A cada dia que passa na expansão capitalista, mais serviços e produtos surgem para suprir a necessidade num processo de mercantilização de todas as ações da vida dos indivíduos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com