TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Socialização Na Infancia

Monografias: Processo De Socialização Na Infancia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  244 Visualizações

Processo de Socialização na infância

Em todos os processos sociais que passamos ao longo de nossa vida, podemos destacar como o mais importante, o que passamos na infância.

Desde o período educacional, ou seja, dentro de um instituto escolar e ate mesmos dentro de casa, junto à convivência dos pais, é nesse período que as coisas acontecem e que às vezes ficam marcadas na vida de um cidadão, podendo de certo modo, afetar na juventude e ate mesmo na fase adulta do individuo.

O individuo que na infância passa por problemas físicos e psicológicos, vem a trazer marcas pela vida toda, por exemplo, uma criança que sofre violência, em um futuro próximo pode ate mesmo se tornar uma pessoa violenta, por causa da cicatriz deixada do passado.

Agora uma criança, que é educada de forma correta perante a sociedade, pode transmitir coisas boas como a humildade, honestidade e etc. desta forma se transformando em uma pessoa socialmente correta.

Uma maneira de aumentar as incidências de um bom comportamento social é o governo se intrometer mais na criação do individuo na infância, uma forma adequada de se fazer é se empenhar mais na educação, dentro de uma sala de aula, por exemplo, aplicar um ensino especifico sobre socialização, desta forma ensinando constantemente na infância para que possam transformar o individuo em um ser mais social no futuro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com