TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Investimento

Casos: Projeto De Investimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO DE INVESTIMENTO

O termo investimentos pode ser encontrado em qualquer lugar, sendo utilizado com muita frequência no cotidiano da sociedade, em manchetes de jornais, propaganda política e revistas informativas.

Uma das situações igualmente de forma genérica, o investimento pode ser uma compra de um imóvel, aplicações financeiras, comprar dólar e guardar em casa, cursos de faculdade entre outros.

Podemos dizer que o investimento é originário dos termos da economia, onde pos-suem uma grande importância dentro das organizações. Tem seu significado fazer o uso de recursos disponíveis, onde estão parados no tempo e assim criando recursos para o futuro. Abrir uma empresa, cursar uma faculdade são atos, são atendidos como investi-mento, onde juntam recursos no presente, assim obtendo mais recursos no futuro.

Ao abrir uma empresa, seu próprio negócio teria outras opções para que possa fa-zer seu investimento, equipamento, instalação, treinamento, etc..

Com o passar do tempo esse investimento acarretará uma recompensa significati-va no futuro. Podemos dizer que o mesmo raciocínio é valido para a faculdade.

Os investimentos podem ser divididos por vários tópicos, como:

* Investimento público: Tem por finalidade obter retornos sociais e não retornos monetários.

* Investimento privado: Ao contrario do publico o privado são recursos disponí-veis por pessoas jurídicas e físicas, onde tem objetivo de gerar retorno monetário.

* Investimento misto: São disponibilizados recursos por governos ou entidades publicas e uma outra parte por pessoas físicas ou jurídicas.

2.1 Importância dos Investimentos

A economia de quaisquer pais só adquiriu um alto crescimento em razão do fluxo continuo do investimento. Para que essa afirmação se concretize é necessário um au-mento de produção das fabricas e fazendas produtivas, onde avaliado pelo PIB (Produto Interno Bruto).

Uma vez que uma determinada empresa está produzindo a sua capacidade máxi-ma e não tem mais alternativas para sua produção cresce é necessário fazer o uso de um novo investimento, onde aumentar sua instalação e seus meios de produção ou até mes-mo uma nova ou filial. Para que uma organização tenha uma sobrevivência própria é condicionado um volume de investimento realizado com o decorrer do tempo.

Assim, tem por objetivo principal expandir seu mercado consumido de forma na qual gerar mais retorno, onde é uma consequência dos investimentos.

Projeto de Investimento

O processo de geração e avaliação de alternativas de investimento é uma das questões mais importantes no desenvolvimento dos negócios de toda empresa. Este processo representado pelo conceito Projeto de Investimento, remete à ideia da execução de algo futuro, de maneira a atender necessidades ou aproveitar oportunidades, e envolve uma lista complexa de fatores socioculturais, econômicos e políticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com