TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia E Comportamento

Trabalho Escolar: Psicologia E Comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 3

Na última quarta-feira, o respeitabilíssimo Dicionário Oxford, o mais extenso da língua inglesa, anunciou que um novo verbete passaria a figurar em suas páginas: selfie, que reúne o substantivo self (eu, a própria pessoa) e o sufixo ie. Eis sua definição: "Fotografia que alguém tira de si mesmo, em geral com smartphone ou webcam, e carrega em uma rede social." Os responsáveis pelo Oxford informaram que o dicionário surgido no século XIX aceitou o novo verbete porque as citações a selfie cresceram 17.000% neste ano — mensalmente, um programa coleta mais de 150 milhões de palavras em publicações variadas e analisa a recorrência delas. O ingresso do termo no Oxford, no entanto, não é apenas fruto de uma estatística. É o reconhecimento de um fenômeno global. Tornou-se um gesto comum esticar o braço segurando o celular apontado para o rosto, e depois compartilhar a foto no Instagram, Facebook ou similares. O selfie pode revelar um estado de espírito ou ser um meio de autopromoção. Anônimos e famosos aderiram. Em excesso, selfies podem até fazer mal, alertam psicólogos.

Na leitura da psicóloga brasileira, há três grupos bem definidos de autores de selfies. O primeiro é formado pelos exibicionistas. É gente que costuma parar diante do espelho do elevador ou da academia e exibir para a câmera, por exemplo, os resultados da malhação. O segundo reúne aquelas pessoas que querem apenas mostrar seu estado de espírito – felicidade ou tristeza ao acordar, ao encontrar um amigo etc. Por fim, tem o time que quer mostrar que está em algum lugar, parque ou shopping, por exemplo, desde que a paisagem não ganhe mais importância do que o autor.

Disponível: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/selfie-e-nova-maneira-de-expressao-e-autopromocao

Questão 1- A partir do trecho acima, construa um texto ( 10 a 15 linhas) que relacione subjetividade e relações sociais, destacando a adesão ao selfie. (Valor: 1,0).

Em seu texto, aborde os seguintes aspectos:

- conceito de selfie, subjetividade e identidade – (valor 0,5)

- o narcisismo, o individualismo, o modismo e o consumismo nas relações sociais – (valor 0,5)

Questão 2- Como base no vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=Pkc_xBD4Cyo), analise os elementos que caracterizam um grupo eficaz (valor: 1,0). Destaque nos eu texto: coesão, motivação e liderança.O trecho do vídeo está disponível no ava.

Questão 3- Identifique em uma das teorias da psicologia (escolha uma teoria) as contribuições para sua profissão (valor: 1,0)

Em seu texto, aborde os seguintes pontos:

- explicite em seu texto o conceito escolhido e a análise do mesmo (valor: 0,5)

- aplicabilidade e a importância do conhecimento psicológico para vida profissional (identifique o seu curso) (valor: 0,5).

Questão 4 – Como as emoções e sentimentos afetam a condição psicossocial do trabalhador? (valor: 1,0).

- conceituação de sentimento (valor: 0,3);

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com