TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão Dissertativa Para TG O Texto Afirma Que , Após A Revolução Industrial, " O Crescimento Acelerado E Desorganizado Das Empresas Gerou Uma Gradativa Complexidade Em Sua Administração E Exigiu Uma Abordagem Científica E Mais Apurada Que Subst

Pesquisas Acadêmicas: Questão Dissertativa Para TG O Texto Afirma Que , Após A Revolução Industrial, " O Crescimento Acelerado E Desorganizado Das Empresas Gerou Uma Gradativa Complexidade Em Sua Administração E Exigiu Uma Abordagem Científica E Mais Apurada Que Subst. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

A GRANDE MUDANÇA MUNDIAL

Com a chegada da Revolução Industrial muita coisa mudou. Artesões que participavam desde a escolha da matéria prima, até o acabamento final de mercadorias, foram substituídos por máquinas. Com isso, houve grande migração de trabalhadores rurais para os centros urbanos, visto que o único lugar que conseguiriam emprego seria nas fábricas.

Muitas indústrias surgiram com o crescimento desordenado e com produções em grandes escalas. Antes da revolução Industrial era feito um trabalho artesanal, com muito improviso devido à falta de material. Era passado de pai para filho a experiência. E como viviam as pessoas? No método de tentativas e erros, e com isso se improvisava.

Com a chegada das máquinas, o que era feito através da experiência e que se gastavam dias para ser fabricados, agora seria feito em horas, ou minutos. Um trabalhador rural que nunca havido trabalho com uma máquina a vapor, passaria a ser um operário e aprenderia observando seus colegas.

Nesse caso então empirismo defende a ideia de que somente as experiências são capazes de gerar ideias e conhecimentos de improvisação, ou seja, como as indústrias não tinham nada para se espelhar as pessoas de inicio não acreditavam que aconteceriam tantas mudanças.

Empirismo também pode ser definido como aquilo que pode ter sua veracidade ou falsidade verificada por meio dos resultados de experiências e observações. Por esse lado então teorias não bastam, somente através da experiência, de fatos ocorridos e observados, um conhecimento é considerado pelo empirista.

Na prática, Empirismo seria então trabalhar somente com os braços, experiência e improvisação. Essas seriam as principais características do trabalhador rural antes da revolução industrial. Com isso houve uma grande exploração de mão de obra, que só mudaria após as teorias de Taylor e Fayol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com